iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Já é possível visitar os Museus de Aveiro de forma mais inclusiva e digital  (Lida 1977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

 
Já é possível visitar os Museus de Aveiro de forma mais inclusiva e digital

 19 de Julho, 2022  by Afonso Ré Lau 
 

 

O AccessTUR, um projeto de promoção do turismo acessível e inclusão social, promovido pela Accessible Portugal, já está disponível para os visitantes dos Museus de Aveiro. Com o apoio do Turismo Centro Portugal e das comunidades intermunicipais que compõem a região, a iniciativa visa a “qualificação da oferta turística, a desmistificação dos preconceitos e estereótipos sobre as pessoas com necessidades especiais e o desenvolvimento do potencial turístico da região Centro”.

 

Focado na promoção do território e na inclusão, este projeto traduz-se na disponibilização de um kit multiformato, dedicado à inclusão de cidadãos com necessidades especiais e um kit pack ensino, focado na atração dos alunos do ensino básico, pela cultura e pelo conhecimento. Cada kit é diferente de município para município, adaptado à realidade local e os temas escolhidos são complementares entre si, face à oferta turística de cada local e da própria região.

 

O objetivo do kit multiformato é disponibilizar informação sobre o tema Arte Nova de uma forma acessível e inclusiva. Apresenta informação em diversos formatos, meios e técnicas distintas, mas complementares, como por exemplo: escrita simples para uma leitura fácil, impressão ampliada e com alto contraste, impressão em Braille, imagens em relevo, informação áudio para pessoas que não conseguem ver, informação em língua gestual portuguesa para pessoas surdas, entre outras.

 



 
Juntamente com o kit multiformato, os Museus de Aveiro têm também disponível um kit pack ensino que dispõe de jogos direcionados para diferentes níveis de escolaridade (1º, 2º e 3º ciclos), cujo objetivo é fomentar a prática da acessibilidade e inclusão junto da comunidade escolar.



Fonte: https://www.aveiromag.pt/2022/07/19/ja-e-possivel-visitar-os-museus-de-aveiro-de-forma-mais-inclusiva-e-digitall/?fbclid=IwAR1c0uEsDMEJVv-E2bDh67IuvLbBprSbudVR2bSrWK0opjBXzAlx1zatfco
« Última modificação: 23/07/2022, 19:55 por Nandito »
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Nandito

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo