iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Aplicação ajuda pessoas portadoras de deficiência a conhecer melhor a cidade de Braga  (Lida 2683 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Raposa

 
Aplicação ajuda pessoas portadoras de deficiência a conhecer melhor a cidade de Braga

Projecto custou quase 200 mil euros

Há 1 dia  em 16/02/2019
 

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga, apresentou o projecto ‘Go More’ para pessoas portadoras de deficiência auditiva, visual e motora, com informação sobre alguns locais de interesse de Braga colocando-se na vanguarda da inclusão de residentes e turistas.

O projecto – apoiado por Turismo Porto e Norte de Portugal em 85% — resultou na criação de um dispositivo similar a um smartphone chamado ‘Swip’, com informações, em formato escrito e áudio, de 25 locais/monumentos em Braga, como a Igreja dos Congregados, o Santuário do Bom Jesus ou o Arco da Porta Nova, bem como Igreja do Pópulo, Palácio dos Biscaínhos, Praça do Município, Jardim de Santa Bárbara, Largo do Paço, Sé Catedral, Igreja de S. Tiago, Nossa Senhora da Torre, Capela de S. Bentinho, Igreja de S. Marcos, Palácio do Raio, Igreja De Santa Cruz, Casa dos Crivos, Arcada, Termas Romanas da Cividade, Fonte do Ídolo, Rua da Violinha, Sameiro, Domus da Escola Velha da Sé e Capela e Largo de S. João da Ponte.


 
Com este equipamento, o turista portador de deficiência percorre os locais e fica a conhecer a história dos mesmos, nos idiomas português, inglês e castelhano.

O projecto foi desenvolvido pela União de Freguesias em parceria com a Associação de Ocupação Constante e a empresa PixelMuries , ambas sediadas em Braga.

Segundo o presidente da união de freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, o projecto custou quase 200 mil euros e surgiu de uma candidatura a um programa do Turismo de Portugal, que financiou o ‘Go More’ entre 85 a 90% do valor.

Luís Pedroso assinalou que a iniciativa é um pontapé de saída na vontade de pensar um turismo mais inclusivo em Braga. O autarca sublinhou o pioneirismo do projecto e demonstrou o desejo em aumentar as áreas em que o dispositivo ‘Swip’ actua, nomeadamente nos TUB.


Fonte: https://ominho.pt/aplicacao-ajuda-pessoas-portadoras-de-deficiencia-a-conhecer-melhor-a-cidade-de-braga/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo