iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: 10 hábitos comuns que podem fazer mal à saúde  (Lida 48 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Ana-S



Existem pequenas coisas que fazemos quase de forma automática. Não passam de simples hábitos comuns, e provavelmente diários para muitas pessoas, que acabamos por fazer sem dar conta de que o estamos a fazer. Mas a verdade é que algumas dessas coisas podem estar a prejudicar a saúde, sem que se aperceba do mal que está a fazer. Por isso, é melhor conhecer estes 10 hábitos comuns para que deixe de os fazer.

1- Ver emails à noite
Mexer no smartphone à noite é algo bastante comum. O pior é quando se aproveita esse momento para ver os emails profissionais que ficaram por ler. Diversos estudos revelam que aquelas pessoas que não resistem a ler emails profissionais fora do horário de expediente são aquelas que apresentam maiores níveis de stress. Que acaba por atingir as outras pessoas da casa. A solução passa por esquecer o trabalho quando está em casa.

2- Deixar o pão torrar em demasia
Se prefere as torradas bem queimadas, tenha noção dos riscos que corre. Quando alimentos ricos em amido, como é o caso do pão, são cozinhados em demasia acabam por produzir acrimalida, uma substância cancerígena. O conselho da Organização Mundial de Saúde é que corte no consumo de alimentos fritos e assados como salgados e batatas fritas. Quanto ao pão, torre o mesmo sem que deixe de ter uma cor clara.

3- Espremer borbulhas
É algo que existem pessoas que até fazem em casal, espremendo as borbulhas da cara-metade. Mas é capaz de ser melhor esquecer esta atividade. Os especialistas defendem que é algo que pode resultar numa cicatriz ou mesmo numa infeção que pode colocar a sua vida em risco. Tudo porque estamos a abrir a pele e a permitir que as bactérias presentes nos dedos possam entrar na corrente sanguínea. Se não consegue resistir, não se esqueça de lavar muito bem o rosto e as mãos antes de o fazer e depois desinfete a zona.

4- Escovar os dentes com muita força
Todos devemos escovar os dentes duas vezes por dia durante dois minutos. Mas é melhor ter cuidado com a força aplicada. Escovar os dentes com muita força pode danificar o esmalte ao mesmo tempo que pode provar um desgaste nas gengivas. Os especialistas recomendam escovas de dentes médias em vez das macias ou duras.

5- Não lavar a alface embalada
Muitas pessoas acabam por não lavar as alfaces embaladas, até aquelas que fazem referência a uma pré-lavagem dos ingredientes. Para estas pessoas basta dizer isto: salmonela e E.coli. O risco é real e comprovado por estudos que demonstram que as folhas podem conter bactérias nocivas. A recomendação é lavar a alface (e não só) numa tigela com água e vinagre, um bom desinfectante natural.

6- Dormir muito no fim de semana
Durante a semana dorme pouco e tenta compensar as horas de sono perdidas durante o fim de semana? É o pior que pode fazer e, entre outras coisas, até pode dar por si a desejar alimentos pouco saudáveis. Os especialistas recomendam que tente manter a mesma rotina de sono durante toda a semana, fim de semana incluído.

7- Sentar-se de pernas cruzadas
Para muitos é sinónimo de elegância e conforto, é algo que pode ser prejudicial para a saúde. Estudos comprovam que quando nos sentados de pernas cruzadas (pelos joelhos) podemos aumentar, temporariamente, a pressão arterial em 10%. A isto junta-se o stress nas articulações e até coágulos sanguíneos (quando as veias estão comprimidas). Se gosta de cruzar as pernas quando se senta, faça-o pelos tornozelos.

8- Usar secadores de mãos
É uma opção que muitos preferem em vez dos toalhetes de papel, mas talvez seja melhor repensar esta opção. Estudos revelam que estes aparelhos podem sugar germes fecais presentes no ar da casa de banho, acabando por soprá-los para as mãos limpas. Uma solução passa pelo desinfetante de mãos ou pelos tradicionais toalhetes de papel.

9- Beber café e chá quentes
Chá e café são bebidas que muitos preferem beber bem quentes. Mas um estudo da Organização Mundial de Saúde revela que é algo que pode aumentar o risco de cancro do esófago. As altas temperaturas podem estragar as células da pele que revestem o esófago. É melhor deixar que as bebidas arrefeçam um pouco.

10- Usar protetor solar diariamente
Será algo mais comum noutros países, mas nunca é demais estar a par do risco que corre quando o faz. Ao usar protetor diariamente está a privar o corpo de receber vitamina D, o que pode levar a um maior risco de sofrer uma doença cardíaca e osteoporose. Deixe que o corpo esteja exposto ao sol durante 30 minutos por dia (sem ser nas horas em que o sol está mais forte) de modo a estimular a produção de vitamina D. Os especialistas recomendam ainda que tome suplementos de vitamina D durante os meses de inverno.

fonte: https://www.paraeles.pt/lifestyle/10-habitos-comuns-provavelmente-diarios-podem-mal-saude/
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: rodrigosapo

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo