iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: A floresta de árvores tortas, Polônia.  (Lida 75 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online casconha

A floresta de árvores tortas, Polônia.
« em: 15/09/2020, 15:57 »

No noroeste da Polônia, próximo a Gryfino, cerca de 30km ao sul da capital regional Szczecin, existe um mistério ainda não desvendado. A “Floresta Torta” ou “Crooked Forest” que se parece com um cenário  hollywoodiano. Mas é autêntica.
Os pinheiros curvos, dos quais existem cerca de 400, foram plantadas por volta de 1.930 quando a área estava dentro da província alemã da Pomerânia. Crescem com uma curvatura de 90 graus na base de seus troncos. Todas as árvores são dobradas para o norte.
O quadro de cultivo é um grande mistério, pois não se sabe como estas árvores ficaram com essa forma.
À primeira vista ouviu-se dizer que teriam sido originadas pela ação dos ventos, mas logo se descartou esta possibilidade pelo fato de serem rodeadas por um bosque bem maior de pinheiros retilíneos.
Outros contam que foram plantadas por carpinteiros do Serviço Secreto Alemão e que depois de deixá-las crescer de 7 a 10 anos começaram a modificá-las, pressionando-as com máquinas.
Existem ainda especulações de que as árvores teriam sido destinadas à fabricação de móveis de madeira curvada, à costelas para cascos de barco ou cangas de boi e arados.
No entanto, os moradores locais desmentem todas as teorias e asseguram que não se trata de nada mais nada menos que um capricho da natureza.
Na realidade existem vários mitos ao redor deste peculiar bosque, mas nenhuma informação é fidedigna e o bosque curvado da Polônia segue como um dos grandes mistérios do mundo que desafiam a gravidade e confundem os sentidos.



As árvores crescem com uma curvatura de 90º em sua base,
sendo que a absoluta maioria estão "entortadas" em direção ao Norte



Algumas árvores não apresentam a curvatura de 90º na base, assim como podemos ver nessa árvore em primeiro plano na foto, onde somente uma parte do tronco é curvado em uma espécie de "bengala" ou "cajado"


Um detalhe interessante, no entanto, é que essa mesma floresta cresce cercada por inúmeras outras árvores que estão crescendo normalmente na vertical, sem nenhum tipo de curvatura, ou seja, é apenas uma pequena área específica em que o "fenômeno" está presente. Na foto é possível vermos algumas árvores ligeiramente tortas, mas sem apresentar a famosa curvatura de 90º



Fonte:michelechristine.wordpress
« Última modificação: 15/09/2020, 16:03 por casconha »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo