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Autor Tópico: Carros antigos - Relíquias  (Lida 1044 vezes)

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Online casconha

Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #15 em: 21/08/2024, 13:13 »
 



Buick Century Series 60 1938


O primeiro Buick a atingir 100 mph foi apropriadamente chamado de Century, em 1936. Ele compartilhava um novo motor de oito cilindros com o Roadmaster (Série 80) e o Limited (Série 90). Ele tinha uma distância entre eixos bastante curta e apresentava linhas extensas para trás com uma grade arredondada na frente.
O estilo de carroceria mais popular do Century foi o sedan de 4 portas que viu 17.806 exemplares produzidos. Apenas 717 exemplares do cupê conversível foram construídos. Outros estilos de carroceria incluíam um cupê esportivo de 2 portas e um Victoria cupê de 2 portas.
Os modelos 1936 do Buick foram atualizados com uma aparência mais elegante e muitas melhorias, incluindo a moderna construção da carroceria toda em aço 'Turret Top'. Além disso, havia um avançado motor de oito cilindros em linha com válvula suspensa, que permaneceria em uso até 1952. Esses novos modelos, junto com uma campanha publicitária de referência, ajudaram a Buick a obter vendas superiores a 225.000 em 1937 e subiu para um sexto lugar no ranking de vendas.
Em 1938, a Buick ofereceu a Série 40 especial, a série 60 Century, a série 80 Roadmaster e a série 90 Limited. Cada um rodava em uma distância entre eixos diferente, tinha uma potência de motor, estilo de carroceria e custo diferentes. Esta gama diversificada de modelos atraiu um grande público.


Ficha Técnica:
Buick Century 1938
País: EUA
Motor: Dianteiro L8 5.247cc
Potencia: 141hp
Transmissão: Manual 3 velocidades
Peso: 1.706Kg


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #16 em: 29/08/2024, 20:29 »
 



Bitter CD 1978


Erich Bitter Automobil GmbH (Bitter) era um fabricante de automóveis esportivos de luxo que produzia na Alemanha e mais tarde na Áustria. A empresa foi fundada por Erich Bitter, ex-piloto de corridas, que mais tarde voltou sua atenção para a importação de carros italianos para a Alemanha, como Abarth e Intermeccanica. Infelizmente, Bitter não estava satisfeito com a qualidade dos carros italianos, ele decidiu construir seus próprios carros. A produção começou em 1973 e continuou até 1989. Seu mercado principal era a Europa e os Estados Unidos.
Pietro Frua foi contratado para preparar dois protótipos dirigíveis. A versão de produção do Bitter CD foi exibida pela primeira vez no Frankfurt Motorshow de 1973. A produção começou um ano depois. O CD recebeu um Opel Diplomat encurtado e foi equipado com um motor V8 de 327 polegadas cúbicas.
A empresa esperava produzir 200 carros por ano. No início de 1975, Bitter havia construído apenas 100 exemplares do CD. Parte da razão para as vendas lentas foram as condições econômicas da época e a crise do petróleo. Quando a produção terminou em 1979, apenas 395 exemplares haviam sido produzidos, além de 5 carrocerias para o depósito.


Ficha Técnica:
Bitter CD 1978
País: Alemanha
Motor: Dianteiro V8 5.354cc
Potencia: 227hp
Transmissão: Automática 3 velocidades
Peso: 1.655Kg


 
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Online casconha

Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #17 em: 29/08/2024, 20:31 »
 


Bizzarrini 5300 GT América 1967


Giotto Bizzarrini, um ex-engenheiro da Alfa Romeo, Ferrari e Iso, fundou a empresa Bizzarrini na década de 1960. Entre 1964 e 1968, a Bizzarrini produziu o 5300 GT, um automóvel gran turismo movido por um motor Corvette de bloco pequeno 327 CID que oferecia 365 cavalos de potência na forma de rua. Aproximadamente 120 exemplares do GT 5300 foram construídos.
Por volta de meados de 1965, a relação Bizzarrini e Rivolta estava chegando ao fim. Bizzarrini queria melhorar o A3 / C Stradale enquanto Rivolta queria colocá-lo em produção em série. Depois que a parceria se desfez, a Iso continuou a entregar peças e a Bizzarrini não pôde usar o nome Grifo. Em vez disso, foram comercializados como Bizzarrini 5300 GT, com as versões de corrida conhecidas como 'Corsa' e as versões de estrada como 'Strada'. O modelo 'América' logo foi adicionado à linha, vestindo uma carroceria de fibra de vidro.


Ficha Técnica:
Bizzarrini 5300 GT America 1967
País: Itália
Motor: Dianteiro V8 5.354cc (GM Small-Block V-8 327)
Potencia: 365hp
Transmissão: Manual 4 velocidades
Peso: 1.157kg


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #18 em: 12/09/2024, 18:19 »
 


BMW 507 1959


O BMW 507 foi produzido de 1956 a 1959 com apenas 254 exemplares produzidos. O estilo foi encomendado por Max Hoffmann, o maior revendedor de automóveis importado da América, e desenhado por Albrecht von Goertz. Goertz nasceu na Alemanha e mais tarde migrou para a América como Graf Albrecht von Goertz. Seu portfólio incluía marcas como Studebaker e Datsun. Ele também foi responsável pelo design do BMW 503.
O 507 era uma combinação de potência, estilo requintado e uma carroceria leve. O exterior foi construído de liga leve e preso a uma estrutura de metal e rodas de aço prensado. Sob o capô havia um motor de V8 de 90 graus que produzia 150 cavalos de potência. A velocidade máxima alcançada foi de 125 mph, cerca de 240 km/h.
A estreia oficial do 507 foi no Salão Automóvel de Frankfurt de 1955, onde foi a estrela. O carro foi mostrado de forma incompleta com objetos sendo colocados no compartimento do motor para preencher o vazio do motor que ainda estava em construção. Um protótipo funcional foi mostrado em setembro no Salão de Paris. Um dos clientes mais famosos foi Elvis Presley.
O que se propôs a ser um carro esportivo leve e barato com uma potência estimada de mais de 200 cavalos, na verdade evoluiu para um poço de dinheiro pesado, que tinha uma relação peso / potência ruim. As ferramentas para produzir o veículo eram caras, resultando em vendas lentas e a BMW à beira da falência. A BMW acrescentou opções de desempenho, como freios a disco e uma caixa de câmbio de cinco marchas, mas isso pouco encorajou os clientes.
Os carros esportivos 507 de dois lugares baseados no 503 foram construídos com qualidade e engenharia excepcionais, mas infelizmente não o suficiente. Atualmente, esses carros são muito procurados por colecionadores por causa de seus números de baixa produção e da história da marca.


Ficha Técnica:
BMW 507 1959
País: Alemanha
Motor: Dianteiro V8 3.168cc
Potencia: 150hp
Transmissão: Manual 4 velocidades
Peso: 1.240Kg


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #19 em: 12/09/2024, 18:22 »
 



Bristol 401 Saloon 1952


A Bristol Cars Company foi criada pela Bristol Airplane Company, o que é evidente pela busca por designs aerodinâmicos. Com sua experiência em projetar aviões, era natural que a tecnologia e a mecânica utilizassem sua experiência em aviação.
Os automóveis Bristol foram projetados em um túnel de vento, o que significa que não há maçanetas expostas; em vez disso, aperte um botão grande na porta e ela se abre. A carroceria foi construída com uma estrutura tubular de aço com fechamento em painéis de alumínio. O primeiro automóvel Bristol foi o “Bristol 400”, criado em 1946. O designer milanês, Carrozzeria Touring, inspirou o corpo do Bristol. Ele também foi fundamental na criação de designs pré-guerra para o BMW 328, o mesmo carro no qual todos os primeiros Bristols foram baseados. Os primeiros modelos da Bristol usavam chassis BMW 326 e motor BMW 328. As correcerias eram semelhantes em design ao BMW 327.
O Bristol 400 foi produzido de 1947 a 1950. Ele tinha semelhanças muito fortes com os modelos BMW, até imitando a grade do radiador. A segunda série, o Bristol 401, foi fabricado de 1948 a 1953. O 402 era um conversível construído no chassi 401 e projetado exclusivamente para os ricos e famosos. As capotas dos conversíveis eram convenientemente arrumadas atrás dos bancos fora do campo de visão e o porta-malas oferecendo amplo espaço de carga, independentemente do espaço ocupado pela capota do conversível. O interior era luxuoso com couro, botões de marfim e um painel curvo. Os carros de duas portas tinham madeira para o painel. Sob o capô escondia-se um potente motor BMW de 6 cilindros e 2 litros com 3 carburadores Solex.


Ficha Técnica deste exemplar:
Bristol 401 Saloon 1952
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L6 1.971cc
Potencia: 85hp
Transmissão: Manual 4 velocidades
Peso: 1.190kg


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #20 em: 17/09/2024, 20:15 »
 


Borgward Hansa 1800 1952


A empresa começou em 1919, quando o empresário alemão Carl F.W. Borgward (1890-1963) fundou a Bremer KuhlerfabrikBorgward & Co., uma empresa de radiadores automotivos em Bremen, Alemanha. Ele também projetou uma motocicleta de três rodas de dois cavalos de força chamada Blitzkarren (“carro-raio”) e, mais tarde, a Goliath de três rodas que, em 1925, era usada pelo serviço postal alemão para entregas de correspondência.
Após a 2ª guerra, as matérias-primas alemãs foram racionadas por fabricante. Como estratégia, Carl Borgward dividiu sua empresa em três divisões e passou a fabricar três marcas diferentes: Goliath, Lloyd e Borgward. Borgward lançou o Hansa 1500 em 1949 - o primeiro carro totalmente novo do pós-guerra da Alemanha e o primeiro com construção monobloco e pára-lamas "passantes". Isso foi seguido pelo modelo 1800 e em 1952, veio o Hansa 2400, que introduziu a primeira transmissão automática da Alemanha em uma tentativa de entrar no mercado de luxo.
O ponto alto no sucesso comercial da Borgward veio em 1954 com o lançamento da nova linha Isabella com 35% da produção da fábrica destinada aos Estados Unidos. A Chrysler ficou tão impressionada com o sucesso da Borgward que supostamente fez uma oferta de 200 milhões de marcos alemães (aproximadamente US $ 50 milhões) para comprar 51 por cento da empresa, mas Carl Borgward recusou a oferta. Em 1959, havia mais de 500 revendedores do Borgward Group apenas nos Estados Unidos.


Ficha Técnica:
Borgward Hansa 1800 1952
País: Alemanha
Motor: Dianteiro L4 1.758cc
Potencia: 60hp
Transmissão: Manual 3 velocidades
Peso: 1.140Kg



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #21 em: 26/09/2024, 18:30 »
 


Acadian Beaumont Custom Cabriolet 1964


De 1962 a 1971, a General Motors do Canadá produziu a linha de veículos Acadian. Os veículos seriam baseados em vários modelos GM, como o Chevrolet Corvair e o Chevelle. O objetivo da nova linha de veículos era que os concessionários Pontiac e Buick no Canadá tivessem um modelo compacto para vender aos seus clientes. Parte do problema era que o Pontiac Tempest não era vendido no Canadá.
Os veículos Acadian estavam disponíveis em nove modelos, além de uma variedade de cores e opções de interior. Algumas das opções eram piso totalmente acarpetado, estofamento de espuma nos assentos dianteiros e traseiros, vinil, maçanetas de instrumentos cromadas, volante em dois tons, luz do porta-luvas e maçanetas de luxo, para citar alguns ítens. Sob o capô, as opções eram vastas.
O Acadian foi originalmente projetado para utilizar a plataforma Chevrolet Corvair, mas quando a produção começou, ele era baseado no Chevrolet II / Nova. O Acadian era o modelo básico, o Invader preenchia o segmento de preço médio, enquanto o Beaumont era a oferta top de linha. Em 1964 e 1965, o Canso era o produto principal, já que o Beaumont se tornou uma versão do Chevelle. Eles incluíam lanternas traseiras diferentes e uma grade de estilo Pontiac.


Ficha Técnica:
Acadian Beaumont Custom Cabriolet 1964
País: Canada
Motor: Dianteiro V8 4.637cc
Potencia: 175hp
Transmissão: Automático 3 velocidades
Peso: 1.644Kg



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #22 em: 26/09/2024, 18:32 »
 



Austin A90 Atlantic 1951


O Austin A90 Atlantic era um carro britânico que foi produzido pela Austin Motor Company de 1949 a 1952. Foi lançado inicialmente como um conversível de quatro lugares, fazendo sua estreia no Earls Court Motor Show de 1948 em Londres, com modelos de produção construídos entre primavera de 1949 e final de 1950. Um coupé de duas portas, comercializado como A90 Atlantic Sports Saloon, surgiu um ano depois. Ele havia sido apresentado no Salão do Automóvel de 1949 e estava em produção em Longbridge entre 1950 e 1952.
A falta de proteção contra ferrugem e estilo de fábrica que produzia uma infinidade de reentrâncias para o acúmulo de lama levava à rápida corrosão, lugar comum entre muitos designs britânicos apressados do pós-guerra. Como consequência disso e de muitos exemplares do Atlantic sendo desmembrados para fornecer peças sobressalentes para o Austin-Healey 100, poucas unidades sobreviveram até os anos 1970, muito menos no século seguinte. Atualmente, no Reino Unido, estima-se que menos de 60 sobrevivam, sendo que somente metade deles estejam em condições de rodar.


Ficha Técnica deste exemplar:
Austin A90 Atlantic 1951
País: Inglaterra
Motor: Frontal L4 2.660cc
Potencia: 88hp
Transmissão: Manual 4 velocidades
Peso: 1.270kg


 
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