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Autor Tópico: Carros antigos - Relíquias  (Lida 8348 vezes)

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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #30 em: 22/11/2024, 16:01 »
 


Alfa Romeo 1750 GT Veloce 1969


O Alfa Romeo 1750 foi lançado em 1967 e oferecido em uma variedade de estilos de carroceria e designs. O sedã Berlina 1750 e os cupês GT Veloce (GTV) 1750 foram introduzidos em 1967 e traziam designs de Bertone. A inspiração veio dos carros Giulia que usavam a carroceria, mas tinham mudanças no acabamento. A versão coupé assentava numa distância entre eixos mais curta. Em 1968, uma versão de spyder foi introduzida. A produção continuou até 1972, quando a série 1750 foi substituída pela série 2000. No total, mais de 100.000 exemplares foram produzidos durante esse tempo.
A potência vinha de um motor de quatro cilindros de 1779 cc que produzia cerca de 130 cavalos de potência. A caixa de câmbio manual de cinco marchas era totalmente sincronizada com uma embreagem hidráulica.


Ficha Técnica deste exemplar:
Alfa Romeo 1750 GT Veloce 1969
País: Itália
Motor: Frontal L4 1.779cc
Potencia: 132hp
Transmissão: Manual 5 velocidades
Peso: 971kg



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #31 em: 02/12/2024, 19:01 »
 

Carro elétrico Woods 1905

Totalmente funcional e, segundo o Bonhams, “dirigido recentemente”, o modelo Woods Electric Queen Victoria Brougham é considerado um dos primeiros veículos a incorporar a então pioneira tecnologia. Com o peso de 1.180 Kg, o exemplar foi fabricado pela Woods Motor Vehicle Company, em Chicago (Illinois, EUA). Acredita-se que, dos 500 pequenos carros elétricos fabricados desde 1899 pela empresa, este é o unico sobrevivente. O espaçamento entre os eixos fica em 1,82m e a velocidade de quase 50 km/h é tida como a capacidade máxima de desempenho da máquina – marca certamente admirável para um carro elétrico datado de 1905.

 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #32 em: 16/12/2024, 16:46 »
 


Rover 8 HP tourer 1910


O que viria a ser a marca Rover começou com a construção de um dos marcos históricos do transporte humano, a “bicicleta segura”. Uma criação de John Kemp Starley, a bicicleta Rover tinha duas rodas do mesmo tamanho e uma tração traseira, tornando instantaneamente a insegura tração dianteira comum na época, mais conhecida como 'Penny Farthing', obsoleta. A primeira incursão da marca no transporte motorizado veio em 1888 com um triciclo elétrico, mas seriam mais dezesseis anos, quando o fundador J.K. Starley havia morrido, que a Rover Cycle Company assumisse o motor de combustão interna. O engenheiro Edmund Lewis, contratado da Daimler, projetou o primeiro automóvel Rover de produção, o monocilíndrico de 8 HP com uma estrutura de alumínio, um conceito arrojado e inovador que permaneceu em produção até 1912. Lewis então continuou com um 6 HP mais convencional.

Ficha Técnica:
Rover 8 HP tourer 1910
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro monocilíndrico 1.303cc
Potência: 8 hp a 900 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 40 km/h


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #33 em: 16/12/2024, 16:48 »
 


Autocar Type 10 1906


A Autocar Company foi fundada em 1901 pelos irmãos Lewis, John e James Clark. Eles receberam apoio financeiro de seu pai Charles e de William Morgan. Esta não foi sua primeira empresa automobilística; eles criaram a Pittsburgh Motor Vehicle Company em 1897, que permaneceu em produção por pouco tempo, terminando em 1900. A Pittsburgh Motor Vehicle Company criou veículos de três e quatro rodas e foi um dos primeiros produtores de automóveis do país. Os irmãos se mudaram para Ardmore e em 1901, criaram 27 Autocars. No ano seguinte, foi introduzida uma unidade de dois cilindros que apresentava acionamento por eixo no lugar do acionamento por corrente não confiável.
A empresa criou a reputação de produzir automóveis confiáveis e fáceis de dirigir. Melhorias foram feitas a cada ano e em 1906, a Autocar Company estava produzindo uma linha de veículos movidos por um motor de quatro cilindros. Sua linha se ampliou ainda mais em 1907 com a introdução de veículos comerciais e táxis. Esta ação no segmento de veículos comerciais foi um movimento com o qual a Autocar se sentiu confortável e, em 1912, eles não estavam mais produzindo automóveis e se concentraram na produção de caminhões.

Em 1954 a empresa foi comprada pela White Motor Co. Em 1980 a Volvo comprou a White com a Autocar continuando como uma divisão. A Grand Vehicle Works Holdings comprou a marca em 2001 e continuou em sua linha de caminhões.


Ficha Técnica:
Autocar Type 10 1906
País: EUA
Motor: Dianteiro Boxer2 1.647cc
Potência: 12 hp
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 60 km/h
Peso: 620 kg


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #34 em: 20/12/2024, 15:57 »
 



Jaguar Mark IV 3½ Liter Drophead Coupe 1948


País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L6 3.486cc
Potência: 125 hp a 4.250 rpm
Torque: 25,49 kgfm a 2.000 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 150 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 15.7 seg
Consumo médio: 5,8 km/l
Peso: 1.700 kg
Comprimento: 4,72 m
Largura: 1,67 m
Altura: 1,54 m


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #35 em: 20/12/2024, 15:59 »
 


Chrysler New Yorker Convertible 1947


País: EUA
Motor: Dianteiro L8 5.302cc
Potência: 135 hp a 3.400 rpm
Torque: 37,32 kgfm a 1.600 rpm
Transmissão: Semi automática 4 velocidades
Velocidade: 137 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 19.8 seg
Consumo médio: 5,5 km/l
Peso: 1.875 kg
Comprimento: 5,50 m
Largura: 1,97 m
Altura: 1,75 m



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #36 em: 17/01/2025, 14:34 »
 



Phantom Corsair, criado em 1938


Foi um protótipo de carro futurista projetado por Rust Heinz, herdeiro da família H. J. Heinz, e Maurice Schwartz. Construído sobre o chassi de um Cord 810, destacava-se pelo design aerodinâmico, tecnologia avançada e interior luxuoso para seis passageiros. Equipado com um motor V8 Lycoming de 190 cavalos e tração dianteira, era inovador para a época. Apesar da visão de Heinz de produzir o carro em massa, seu alto custo tornou isso inviável. Apenas um modelo foi construído, e a morte precoce de Heinz em 1939 encerrou o projeto. Hoje, é um ícone automotivo, admirado por seu design único e legado histórico



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #37 em: 09/02/2025, 12:23 »
 


SS Cars 100 SS (Jaguar) 1937

O SS100 foi o primeiro modelo real de alto desempenho da SS Cars Limited, seguindo um design semelhante ao seu antecessor, o SS 90, mas com um radiador revisado, um tanque de combustível tipo Le Mans e grandes faróis Lucas QK596. Lançado em 1936, ele usava um novo motor de válvulas no cabeçote desenvolvido pela Weslake em um chassi SS1 encurtado. 'SS' era a abreviação de Swallow Sidecar & Coachbuilding Company, fundada em Blackpool, Inglaterra, por William Walmsley. Em 1926, eles se ramificaram na fabricação de motores, com seu primeiro sucesso sendo um sedã esportivo no chassi Austin Seven. Em outubro de 1931, eles alcançaram o status de marca com a introdução do SS1. A Standard forneceu exclusivamente o chassi, motor de válvula lateral de seis cilindros e caixa de quatro velocidades.

Ficha Técnica:
SS Cars 100 SS (Jaguar) 1937
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L6 2.563cc
Potência: 105 hp a 4.500 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 155 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 14 seg
Peso: 990 kg
Comprimento: 3,88 m
Largura: 1,57 m
Altura: 1,37 m


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #38 em: 09/02/2025, 12:27 »
 


Cadillac Series 353 V8 2-Passenger Coupe 1930

A Cadillac Company foi fundada em 1902 depois que Henry Ford deixou a empresa após uma disputa com seus investidores. Com a orientação de engenharia de Henry M. Leland, a Cadillac rapidamente se tornou um fabricante de carros de luxo de classe mundial. No final da década de 1920, a Cadillac tornou-se uma subsidiária da General Motors e parte de seu sucesso contínuo se deveu ao motor V8 flat-head com válvulas no cabeçote.


Ficha Técnica:
Cadillac Series 353 V8 2-Passenger Coupe 1930
País: EUA
Motor: Diantero V8 5.785cc
Potência: 96 hp a 3.000 rpm
Torque: 30,99 kgfm a 1.000 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 125 km/h
Peso: 2.260 kg



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #39 em: 19/02/2025, 16:23 »
 


Autocar Type X Runabout 1906


A Autocar Company foi fundada nos EUA em 1901, pelos irmãos Lewis, John e James Clark. Eles receberam apoio financeiro de seu pai Charles e William Morgan. Esta não foi sua primeira empresa automobilística; eles criaram a Pittsburgh Motor Vehicle Company em 1897, que permaneceu em produção por pouco tempo, sendo encerrada em 1900. A Pittsburgh Motor Vehicle Company criou veículos de três e quatro rodas e foi um dos primeiros produtores de automóveis do país. Os irmãos criaram 27 Autocars em 1901. No ano seguinte, foi introduzida uma unidade de dois cilindros que apresentava acionamento por eixo no lugar do acionamento por corrente.

A empresa criou uma reputação de produzir automóveis confiáveis e fáceis de dirigir. Melhorias foram feitas a cada ano e em 1906, a Autocar Company estava produzindo uma linha de veículos movidos por um motor de quatro cilindros. Sua linha se ampliou ainda mais em 1907 com a introdução de veículos comerciais e táxis. Esse movimento no segmento de veículos comerciais foi um movimento com o qual a Autocar se sentiu confortável e, em 1912, eles não estavam mais produzindo automóveis e se concentraram somente em caminhões.

Em 1954 a empresa foi comprada pela White Motor Co. Em 1980 a Volvo comprou a White com a Autocar continuando como uma divisão. A Grand Vehicle Works Holdings comprou a marca em 2001 e continuou em sua linha de caminhões.


Ficha Técnica:
Autocar Type X Runabout 1906
País: EUA
Motor: Dianteiro Boxer2 1.647cc
Potência: 12 hp
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 60 km/h
Peso: 620 kg



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #40 em: 19/02/2025, 16:25 »
 


Healey Silverstone 1950


País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L4 2.443cc
Potência: 105 hp a 4.500 rpm
Torque: 18,25 kgfm a 3.000 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 175 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 10.9 seg
Consumo médio: 7,7 km/l
Peso: 940 kg
Comprimento: 4,26 m
Largura: 1,60 m
Altura: 1,09 m


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #41 em: 19/02/2025, 16:28 »
 


MG TC Two-Seater 1946


País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L4 1.250cc
Potência: 55 hp a 5.200 rpm
Torque: 8,87 kgfm a 2.600 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 126 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 21.3 seg
Consumo médio: 9,5 km/l
Peso: 838 kg
Comprimento: 3,54 m
Largura: 1,42 m
Altura: 1,34 m



 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #42 em: 27/02/2025, 16:12 »
 


Marmon Sixteen Convertible Sedan 1933


O Marmon V-16 foi introduzido na mesma época em que a Cadillac lançou seu automóvel com motor V-16. Em comparação, o automóvel construído pela Marmon era mais potente e uma maravilha da engenharia. Usando alumínio, o enorme motor motor de 8.030cc pesava pouco mais de 400 kg. O motor foi formado pela fusão de motores de oito cilindros em um ângulo de 45 graus, dando ao motor uma aparência impressionante com surpreendentes 200 cavalos de potência. O motor V-16 rendeu a Howard Marmon o prêmio anual de design da Society of Automotive Engineers.

Ficha Técnica:
Marmon Sixteen Convertible Sedan 1933
País: EUA
Motor: Dianteiro V16 8.030cc
Potência: 200 hp a 3.400 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 170 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 14.5 seg
Peso: 2.188 kg


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #43 em: 27/02/2025, 16:17 »
 


Bentley 4½ Litre 1929



Em 1919, a Bentley Motors Limited, começou de origens humildes em uma garagem na Baker Street, em Londres. Ao longo dos anos que se seguiram, alcançaria fama por seus carros de turismo rápidos e capacidade de competir com os melhores carros esportivos americanos e europeus. Eles dominaram em LeMans em 1924, 1927, 1928, 1929 e 1930.
Na Olympia Motor Exhibition de 1919, a Bentley estreou um novo carro de 3 litros. Este modelo, com seu capô com tira de couro, pintura British Racing Green e design clássico do radiador, se tornaria lendário na história do automobilismo. A Bentley terminou em segundo, quarto e quinto lugar no Troféu Turístico da Ilha de Man de 1922, ganhando à empresa o Prêmio por Equipe. Esta realização monumental gerou a TT Replica, mais tarde conhecida como Speed Model.


Ficha Técnica:
Bentley 4½ Litre 1929
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L4 4.398cc
Potência: 182 hp a 3.500 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 165 km/h
Peso: 1.646 kg
Comprimento: 4,38 m
Largura: 1,74 m


 
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Re: Carros antigos - Relíquias
« Responder #44 em: 06/03/2025, 16:53 »
 

Rolls-Royce Phantom I Pall Mall Tourer 1927


A Rolls-Royce produziu 7.874 exemplares do Silver Ghost de 1906 a 1926. Em 1925, o 'Phantom' fez sua estreia e veio com um motor maior com válvulas no cabeçote operadas por pushrod em vez das válvulas laterais do Silver Ghost. A produção foi feita em Derby, Inglaterra, e Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Ficha Técnica:
Rolls-Royce Phantom I Pall Mall Tourer 1927
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L6 7.668cc
Potência: 95 hp a 2.750 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 130 km/h
Peso: 1.800 kg
Comprimento: 5,56 m
Largura: 1,82 m
Altura: 1,80 m



 

 



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