Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Entretenimento ::.. Responsável: casconha
»
Off Topic's
»
Curiosidades & História
»
Carros antigos - Relíquias
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
3
[
4
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Carros antigos - Relíquias (Lida 5487 vezes)
martim
,
casconha
e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #45 em:
06/03/2025, 16:59 »
Alvis Speed 25SC Saloon 1939
A empresa Alvis foi fundada em 1919 pelo engenheiro T.G. John quando adquiriu os direitos de um motor de automóvel e com ele a marca dos seus pistões de alumínio – 'Alvis'. O primeiro carro Alvis, fabricado pela T.G. John Ltd., foi o modelo 10/30 de 1920. Era um automóvel convencional que defendia uma engenharia soberba e era um dos poucos carros leves a utilizar uma caixa de quatro velocidades. Em 1922, o recém-nomeado Engenheiro Chefe Capitão G. T. Smith-Clarke e o Designer Chefe W. M. Dunn criaram o imortal 12/50 com um motor de quatro cilindros de 1.496cc.
Ficha Técnica:
Alvis Speed 25SC Saloon 1939
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L6 3.572cc
Potência: 106 hp a 3.800 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 155 km/h
Peso: 1.799 kg
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
,
Sininho
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #46 em:
26/03/2025, 18:25 »
Hispano-Suiza 15hp Tourer 1912
A Hispano-Suiza Company criou alguns dos automóveis mais elegantes, respeitados e requintados de todos os tempos. Os designs e as carrocerias feitas sob medida eram de propriedade da clientela mais elitista e exclusiva. Entre suas criações mais memoráveis estavam a Série H6 e o J-12. Entre suas realizações estava a produção de motores de aeronaves. Durante a Primeira Guerra Mundial, eles produziram mais de 50.000 motores V-12 para aeronaves. De 1919 a 1923, a Hispano-Suiza produziu um motor de aeronave de oito cilindros.
Ficha Técnica:
Hispano-Suiza 15/45 Tourer 1912
País: Espanha
Motor: Dianteiro L4 3.612cc
Potência: 45 hp a 2.300 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 120 km/h
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #47 em:
26/03/2025, 18:30 »
Overland Model 46 Roadster 1910
Em 1903, Claude Cox construiu seu primeiro Overland monocilíndrico. Havia cerca de uma dúzia de exemplaress produzidos antes de uma versão de dois cilindros ser introduzida em 1904. As vendas eram constantes, mas lentas, até que um indivíduo de Elmira chamado John North Willys concordou em ajudar.
Willys fez um pedido de 500 unidades 1907 e fez um cheque de depósito de US$ 10.000, mas passou praticamente despercebido. Ele pegou um trem para Indianápolis, onde descobriu que o progresso era lento. Ele assumiu o comando, pagando de seu bolso salários atrasados. Usando suas habilidades, ele rapidamente levou a produção para 465 carros em 1908. No ano seguinte, 4.907 unidades foram vendidas
.
Ficha Técnica
Overland Model 46 Roadster 1910
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 3.261cc
Potência: 25 hp
Transmissão: Planetária 2 velocidades
Velocidade: 80 km/h
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #48 em:
10/04/2025, 19:55 »
Breese Paris Teardrop Roadster 1911
Depois de viajar para Paris em 1910 e ganhar experiência trabalhando na Peugeot Dress, DeDion-Bouton e Renault, o inventor e engenheiro americano Robert Breese decidiu projetar e construir seu próprio automóvel. O plano era retornar a Nova York com os três protótipos e iniciar a produção. O número exato de carros que acabaram sendo construídos permanece um mistério, mas parece que apenas dois dos três exemplaress conhecidos existem hoje.
No mundo dos carros de colecionador, poucos são mais raros que um Breese.
Ficha Técnica:
Breese Paris Teardrop Roadster 1911
País: França
Motor: Dianteiro L4 1.096cc
Potência: 8 hp a 2.500 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 70 km/h
Peso: 705 kg
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #49 em:
10/04/2025, 19:58 »
American Tourist 1906
A American Motor Car Company foi fundada em 1906 e sediada em Indianápolis, Indiana. Produziu seu primeiro carro em 1906 e o primeiro 'Underslung' (chassi invertido) em 1907. No entanto, o nome 'Underslung' não foi utilizado até 1912.
Os modelos Underslung ofereciam segurança que muitos outros fabricantes iniciais não podiam garantir. O Underslung era praticamente imunes a capotamentos. A documentação de vendas afirmava que os veículos podiam ser inclinados até 55 graus sem capotar.
O Underslung apresentava um motor de quatro cilindros e 6,4 litros capaz de produzir 40 cavalos de potência. Em 1908, o motor foi ampliado para 7,8 litros e entregava 50 cavalos de potência
Ficha Técnica:
American Tourist 1906
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 5.506cc
Potência: 35 hp a 1.450 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 75 km/h
Peso: 1.276 kg
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #50 em:
10/04/2025, 20:06 »
Mercer 22-73 1917
O Mercer é um daqueles automóveis lendários, conhecidos até pelos entusiastas casuais. Embora a empresa construísse uma variedade de estilos de carroceria, era mais conhecida por seus carros abertos. A empresa consolidou sua reputação de construir carros rápidos desde o início em 1910. A Mercer teve um excelente desempenho em corridas profissionais e amadores. Embora não fossem carros grandes, eram muito rápidos.
A Mercer Automobile Company foi formada em 1909 por Washington A. Roebling II, cuja família construiu a Ponte do Brooklyn. Em abril de 1912, aos 31 anos, Roebling morreu no naufrágio do Titanic. A empresa foi vendida em 1918, ela conseguiu sobreviver até 1926, quando as dificuldades financeiras a obrigaram a fechar as portas para sempre.
Ficha Técnica:
Mercer 22-73 1917
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 4.883cc
Potência: 72 hp a 2.800 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 120 km/h
Peso: 1.020 kg
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #51 em:
01/05/2025, 12:55 »
Carro elétrico de 1910, o Detroit Model D
Podia percorrer 340 km a uma velocidade máxima de 32 km/h, velocidade normal para a época.
Tinha uma bateria recarregável de chumbo e ácido.
A empresa Anderson construiu 13.000 carros elétricos entre 1907 e 1939.
O Detroit Electric foi vendido principalmente a motoristas e médicos que desejavam um arranque confiável e imediato,
sem o laborioso arranque manual com uma manivela necessária com os primeiros carros com motor de combustão interna.
Uma amostra subtil do requinte do design deste automóvel,
foi o primeiro uso de um vidro de janela curvo em um automóvel de produção,
uma característica dispendiosa e complexa de fabricar.
Um automóvel que pode ter sido o precursor de um futuro diferente,
mas foi deslocado pelos carros a gasolina.
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #52 em:
14/05/2025, 19:25 »
Citroën Model C4 Berline 4-Door Sedan 1927
A fabricante de automóveis francesa Citroen foi fundada por André-Gustave Citroën em 1919. A Citroen construiu armamentos para a França durante a Primeira Guerra Mundial e quando o tempo de paz recomeçou, foi tomada a decisão de converter a produção em automóveis. A Citroen tinha experiência na produção de automóveis, tendo trabalhado na Mors por seis anos, começando em 1908. O engenheiro Louis Dufresne, que havia trabalhado anteriormente na Panhard, foi encarregado de projetar o novo Citroen. Ele foi acompanhado por Jules Salmon em fevereiro de 1917 e ajudou a transformar em realidade o objetivo da Citroen de construir um automóvel barato, bem equipado e durável.
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #53 em:
14/05/2025, 19:28 »
Renault 8 hp Type AX Two-Seater 1911
O Renault AX foi fabricado pela Renault Company da França. Louis Renault foi um dos primeiros fabricantes de automóveis que oferecia automóveis menores, confiáveis e com preços populares.
O Renault AX foi produzido de 1908 a 1914 e permaneceu praticamente inalterado durante toda a produção. Alguns diriam que o Renault AX era a versão francesa do popular Ford Model T.
O AX era alimentado por um motor de dois cilindros com válvula lateral refrigerado a água com um deslocamento de 1060 cm e uma potência de seis a oito cavalos de potência. A velocidade máxima é de aproximadamente 55 km/h.
Ficha Técnica:
Renault 8 hp Type AX Two-Seater 1911
País: França
Motor: Dianteiro L2 1.060cc
Potência: 8 hp a 1.800 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 55 km/h
Peso: 750 kg
Comprimento: 2,90 m
Largura: 1,35 m
Altura: 1,80 m
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #54 em:
14/05/2025, 19:31 »
HRG 1½ Litre 1948
País: Inglaterra
Motor: Dianteiro L4 1.496cc
Potência: 65 hp a 4.800 rpm
Torque: 9,79 kgfm a 4.000 rpm
Transmissão: Manual 4 velocidades
Velocidade: 135 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h em 16 seg
Consumo médio: 9,1 km/l
Peso: 711 kg
Comprimento: 3,65 m
Largura: 1,39 m
Altura: 1,32 m
Registado
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
migel
,
Nandito
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #55 em:
22/05/2025, 20:20 »
White Model 15-45 Yellowstone Park Tour 1925
Este veículo já fez parte de uma frota de ônibus que transportava os visitantes pelo terreno acidentado do Parque Nacional de Yellowstone no início do século 20. Fazia parte de uma frota de veículos adquiridos pela Yellowstone Park Transportation Company (YPT Co.) da White Motor Company em 1925. Em 1939, a YPT Co. optou por estender a temporada de turismo e substituiu os ônibus abertos por novos ônibus fechados ; eles venderam a frota de ônibus abertos, encerrando a era das turnês ao ar livre no Parque Nacional de Yellowstone.
Depois que os ônibus foram aposentados, a maioria foi vendida para fazendeiros, que os modificaram para uso agrícola. Com o tempo, a maioria se perdeu na história.
Ficha Técnica:
White Model 15-45 Yellowstone Park Tour 1925
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 3.703cc
Potência: 45 hp
Transmissão: Manual 4 velocidades
Registado
casconha
Super Moderador
Mensagens: 7302
Gostos: 2771 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Não
Re: Carros antigos - Relíquias
«
Responder #56 em:
22/05/2025, 20:23 »
Cadillac Type 53 Pickup 1916
O primeiro Cadillac foi montado em 1902 e entrou em produção em 1903. Alimentado por um motor monocilíndrico, os primeiros Cadillacs de preço moderado rapidamente estabeleceram uma reputação de qualidade e confiabilidade excepcionais.
Em 1909, a Cadillac foi adquirida pela recém-formada General Motors. A primeira partida elétrica automática, desenvolvida pelo talentoso inventor Charles F. Kettering, apareceu no Cadillac Model 30 de 1912. A Cadillac deu um passo gigantesco para se tornar um dos maiores carros da América em 1915, quando introduziu seu motor V8, o primeiro V8 verdadeiramente produzido em série no mundo.
Ficha Técnica:
Cadillac Type 53 Pickup 1916
País: EUA
Motor: Dianteiro L4 5.146cc
Potência: 77 hp a 2.600 rpm
Torque: 22,88 kgfm a 2.200 rpm
Transmissão: Manual 3 velocidades
Velocidade: 85 km/h
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
[
4
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Entretenimento ::.. Responsável: casconha
»
Off Topic's
»
Curiosidades & História
»
Carros antigos - Relíquias
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco