iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Ceia de Natal – Qual a origem e a história desta tradição natalina?  (Lida 131 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online casconha



A Ceia de Natal é uma das tradições natalinas mais fortes e antigas que existem
e o Segredos do Mundo vai te mostrar sua origem e história.





Certamente a Ceia de Natal é uma das tradições mais importantes das festividades natalinas. Ela se destaca tanto quanto a árvore de natal ou a troca de presentes características desse período.
Acima de tudo, ela encanta pelos pratos de comida sofisticados e típicos desse período de ano. Além disso, ela é conhecida por só poder ser saboreada depois da meia noite, do dia 24 para 25 de dezembro.
Na maioria das vezes ela é associada diretamente a última Ceia de Cristo, feita junto aos discípulos horas antes da crucificação. Apesar disso, ela remonta há muito tempo antes disso.


Origem da Ceia de Natal


A Ceia de Natal veio bem antes do que os relatos bíblicos relacionados a Jesus Cristo. Basicamente, os povos pagãos comemoravam a data por ser o solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte.
Os banquetes natalinos eram preparados em comemoração ao solstício entre os cidadãos da aldeia. Além disso, também funcionava como forma de presentear os entes queridos.
Além disso, também existem registros que mostram que a ceia também originou-se do antigo costume europeu de deixar as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos. Juntamente com a família hospedeira, confraternizavam.
Essa tradição foi se espalhando pelo mundo. Acima de tudo, cada região foi acrescentando uma particularidade local. Consequentemente, cada país tem características próprias no Natal.




 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo