iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Justiça autoriza uso de choque elétrico em alunos de escola para crianças com deficiência  (Lida 241 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online casconha

 


Justiça autoriza uso de choque elétrico
em alunos de escola para crianças com deficiência




Marko Djurica - Reuters
Uma escola para crianças com deficiência venceu uma batalha judicial que lhe permitirá continuar a usar o tratamento por choque elétrico nos seus alunos.

A Food and Drug Administration (FDA, órgão governamental dos EUA que faz o controle dos alimentos, medicamentos e equipamentos médicos) dos Estados Unidos revogou sua proibição ao tratamento de choques elétricos no Judge Rotenberg Center, situada em Massachusetts. O FDA já havia proibido o uso de choque elétrico em crianças, mas a direção da escola e os próprios pais dos alunos contestaram a proibição.

O tratamento de choque, que foi desenvolvido pelo Judge Rotenberg Center, estava sendo usado para corrigir comportamentos agressivos ou de autoagressão em adultos e crianças. Agora, um tribunal de apelações concluiu que o uso de choques elétricos pode ser considerado tratamento médico, o que significa que o FDA não tem controle sobre esses casos, contou a CBS.

Após a anúncio da decisão, o Judge Rotenberg Center, única escola a usar o método no país, divulgou um comunicado descrevendo sua posição sobre por que o tratamento com choque elétrico é benéfico para seus alunos:

"Com o tratamento, esses residentes podem continuar a participar de experiências enriquecedoras, desfrutar de visitas com suas famílias e, o mais importante, viver em segurança e livre de comportamentos autoagressivos e agressivos."

Em comunicado, os pais das crianças da escola revelaram por que apoiam o método:

"Nós lutamos e continuaremos a lutar para manter nossos entes queridos vivos e em segurança e para manter o acesso a esse tratamento de último recurso que salva vidas."

Em 2002, a escola ganhou grande destaque na imprensa americana após a publicação de um vídeo em que um dos alunos recebe tratamento de choque no colégio. A ONU considera o método uma forma de tortura.

Fonte:extra.globo
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo