ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Liftech

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Homem fica curado de paralisia depois de ouvir música dos Carpenters  (Lida 436 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline casconha

 

Homem fica curado de paralisia depois de ouvir música dos Carpenters


O homem de 71 anos sofreu paralisia quase total e estava com problemas de fala.
Agora pode caminhar três quilômetros por dia e conversar com a família



Ian com a terapeuta Claire foto Reprodução

Muitos estudos investigam o poder terapêutico da música, mas a história do britânico Ian Palmer ganhou uma repercussão pouco vista antes. O homem de 71 anos sofreu paralisia quase total e estava com problemas de fala depois de ser acometido pela síndrome de Guillain-Barre, uma doença autoimune, em junho do ano passado. Quando os médicos sugeriram musicoterapia, incluindo cantar e fazer exercícios de atenção plena enquanto ouvia suas músicas favoritas, ele ficou cético, mas resolveu dar uma chance para a banda americana Carpenters. Tocou seus sucessos todas as noites, e ele agora pode caminhar três quilômetros por dia e conversar com a família. As informações são do jornal britânico The Mirror.
“Um dos meus objetivos era entrar pela porta da frente e agora estou andando 3 km por dia. Melhorar minha voz não estava na minha lista, pois achei embaraçoso. Aprendi que a música é diferente de outras terapias, pois abre todo o cérebro", disse Ian, ao jornal.
Ian ficou no hospital por sete meses depois de adoecer: “Eu estava em terapia intensiva, sendo aspirado 24 horas por dia, pois não conseguia engolir, e isso estava causando problemas de asfixia e problemas de fala”.
Foi quando ele foi transferido para o Sue Ryder Neurological Care Center em Preston que os médicos o ensinaram a cantar. E sua terapeuta, Clare, deu a ele as técnicas de atenção plena, para as quais ele liga The Carpenters todas as noites.


Fonte:extra.globo

 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: Ana-S

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo