iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Mulher perde membros por sepse devido a corte de papel e ganha mão biônica  (Lida 73 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online casconha


Mulher perde membros por sepse
devido a corte de papel e ganha mão biônica




Marguerite recebeu uma protese chamada 'mão de Michelangelo'
Foto: Divulgação / Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Após perder os membros por ter contraído sepse por um corte de papel em fevereiro de 2018, uma mulher de 57 anos recebeu uma mão biônica, tornando-se a primeira paciente do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) a passar pelo procedimento, realizado no último mês.

"Só tenho algumas semanas, mas já está me ajudando a ser mais independente. Isso significará coisas muito simples, como cortar minha própria comida, comer coisas diferentes, me sentir confortável para comer fora — eu mal posso esperar para comer um hambúrguer, que é claro, você precisa das duas mãos!", celebrou Marguerite Henderson em uma nota divulgada pelo NHS nesta quinta-feira, dia 7.

Em 2020, Marguerite esteve sob os cuidados de uma equipe especialista em próteses no centro WestMARC no Queen Elizabeth University Hospital Campus em Glasgow.

De acordo com o hospital, ela fez progressos notáveis ​​desde o início. Depois que a sepse atingiu seu corpo em questão de dias, ela teve que amputar as duas pernas e o braço esquerdo. A mão direita foi salva parcialmente e ela surpreendeu a todos com sua capacidade de continuar a usá-la.

"Estou tão feliz que o cirurgião conseguiu salvar parte da minha mão. Posso usá-la para digitar, costurar, telefonar para as pessoas e fazer meu próprio cabelo, usar minha cadeira de rodas e muito mais. Não é a vida que eu teria escolhido, mas devo minha vida ao NHS", afirmou. "Minha nova mão esquerda vai me tornar muito mais independente. Isso simplesmente abre muitas coisas para mim agora. Eu sou muito sortuda".

'Mão de Michelangelo'
A nova mão de Marguerite, conhecida como "mão de Michelangelo", aciona diferentes músculos em seu antebraço para fazer com que ela faça movimentos diferentes. Segundo o protesista sênior Vincent MacEachen, normalmente leva-se muitas semanas para se acostumar com uma nova mão, mas esta feita com tecnologia de ponta é "bastante intuitiva".

"Existem dois sensores no soquete do braço de Marguerite — basicamente um para abrir e outro para fechar. A força com que Marguerite flexiona seus músculos determina a velocidade e o movimento que a mão faz. Com a prática, ela pode produzir vários movimentos — abrir, fechar, girar o pulso para a esquerda e para a direita e posicionar o polegar para diferentes pegadas", explicou. "É um prazer trabalhar com Marguerite, que está motivada para experimentar novos tratamentos e aplicar a prática necessária. Desejo a ela tudo de bom para o futuro".

Fonte:Extraglobo
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo