iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Espetáculo de dança inclusiva chega a Coimbra por Notícias de Coimbra Outubro 22, 2018 “Parte de Coi  (Lida 783 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii

Espetáculo de dança inclusiva chega a Coimbra

por Notícias de Coimbra Outubro 22, 2018
“Parte de Coisa Nenhuma” é o nome de um espetáculo de dança inclusiva, criado pela Cercioeiras e a Sublime Dance Company, que vai agora ser levado ao palco em Coimbra, numa parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e o ITAP.



Este bailado será apresentado no dia 26 de outubro, a partir das 21H00, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, e irá juntar utentes da Cercioeiras – que integram o grupo de dança Korpus – e bailarinos profissionais, coreografados por Diana Seabra.

A entrada é gratuita, com os bilhetes para o espetáculo a terem de ser levantados nos serviços da APCC no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) e na Quinta da Conraria (Ceira), ou no Auditório do Conservatório.

A criação deste espetáculo, um bailado inclusivo ao som de fado contemporâneo, teve como objetivo primordial a valorização das competências artísticas das pessoas com deficiência e a potencialização das suas capacidades criativas e performativas no domínio não-verbal, bem como a sensibilização da sociedade para a diversidade e inclusão.


 
A passagem do projeto “Parte de Coisa Nenhuma” por Coimbra inclui ainda a exibição do filme homónimo de Axel Wiczor, que documenta todo o processo criativo que levou ao espetáculo, e a dinamização de um workshop de dança, conduzido por Diana Seabra. Estas iniciativas terão ambas lugar no dia 25 de outubro, no ITAP.

Este projeto é cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação e foi iniciado em 2017, com o intuito de disseminar boas práticas artísticas e a formação artística e criativa. Outros dos seus objetivos passam pela descentralização cultural e pela partilha de experiências junto do público


Fonte: https://www.noticiasdecoimbra.pt/espetaculo-de-danca-inclusiva-chega-a-coimbra/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo