Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick
»
Deficiência Auditiva
(Moderador:
Raposa
) »
BE propõe Linguagem Gestual Portuguesa na transmissão dos plenários on-line da Assembleia
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: BE propõe Linguagem Gestual Portuguesa na transmissão dos plenários on-line da Assembleia (Lida 593 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pantufas
Moderador
Mensagens: 4583
Gostos: 345 veze(s)
Tem deficiência: S/ ident.
BE propõe Linguagem Gestual Portuguesa na transmissão dos plenários on-line da Assembleia
«
em:
21/11/2016, 15:39 »
BE propõe Linguagem Gestual Portuguesa na transmissão dos plenários on-line da Assembleia da Madeira
18 NOV 2016 / 13:20 H.
O Grupo Parlamentar do BE na Assembleia Legislativa da Madeira entregou no Parlamento uma Resolução que visa implementar, nas transmissões on-line dos plenários e demais actividade da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.
Na Resolução, entregue no Parlamento nesta sexta-feira, os parlamentares bloquistas lembram que “qualquer sociedade se organiza, desenvolve e progride numa base de inclusão das partes no todo” pelo que, nessa perspectiva, “todos os indivíduos, independentemente da sua condição sensorial, devem estar conscientes sobre o que se discute e legisla na Assembleia”.
Assim, Roberto Almada e Rodrigo Trancoso argumentam que a adopção da Linguagem Gestual Portuguesa na transmissão dos plenários on-line da Assembleia Legislativa é uma medida de inclusão extremamente importante porque permite que todos os cidadãos possam participar “na sua plenitude, e em igualdade de circunstâncias, no processo democrático e na vida pública conjunta”.
Concluem os deputados do BE Madeira lembrando que “trabalhar para a igualdade passa, em muito, pela concretização de oportunidades geradas e criadas pelas instituições públicas, nomeadamente aquelas de onde emanam decisões com repercussões directas na vida das pessoas, independentemente do seu grau de capacitação relativamente à maioria”.
Fonte: dnoticias
«
Última modificação: 21/11/2016, 15:45 por migel
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick
»
Deficiência Auditiva
(Moderador:
Raposa
) »
BE propõe Linguagem Gestual Portuguesa na transmissão dos plenários on-line da Assembleia
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco