Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick => Deficiência Auditiva => Tópico iniciado por: Pantufas em 17/11/2017, 09:23

Título: Rubina Leal quer intérprete para servir munícipes surdos no Funchal
Enviado por: Pantufas em 17/11/2017, 09:23
Rubina Leal quer intérprete para servir munícipes surdos no Funchal

Patrícia Gaspar
Ontem 14:26
Vereadora social democrata diz que é preciso tornar a cidade mais inclusiva para os 300 surdos que nela residem.

(http://oje-50ea.kxcdn.com/wp-content/uploads/2017/11/Rubina-Leal-925x578.jpg)
Rubina Leal vai propor à Câmara Municipal do Funchal a realização de um contrato-programa com a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira (ASPFAM) para que as pessoas afetadas por problemas de surdez tenham apoio no acesso aos serviços municipais.

A vereadora social-democrata entende que “é preciso tornar o Funchal uma cidade mais inclusiva e mais acessível para todos” e dá conta da existência de 300 pessoas surdas no concelho.

“Não conseguir comunicar é um grande obstáculo, daí a necessidade de permitir esta acessibilidade, através de um intérprete tornando a cidade mais inclusiva. É a mesma coisa que criarmos rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida”, defende Rubina Leal que reuniu recentemente com os responsáveis pela ASPFAM.


Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/rubina-leal-quer-interprete-para-servir-municipes-surdos-no-funchal-233579