Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Igreja: Comunidade surda peregrinou ao Santuário de Fátima  (Lida 640 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Igreja: Comunidade surda peregrinou ao Santuário de Fátima
Set 17, 2018 - 16:04

Um momento de reconciliação comunitária foi oferecida aos 250 participantes



Foto Santuário de Fátima, Participantes na peregrinação da Comunidade Surda ao Santuário de Fátima

Fátima: 17 set 2018 (Ecclesia) – O diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, padre José Nuno Silva, afirmou que os surdos “sentem-se reconhecidos e reconhecem-se” em Fátima e valorizou a peregrinação da comunidade surda ao Santuário, que decorreu este domingo.

De acordo com o Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima (GCSF), participaram na peregrinação da comunidade surda 250 pessoas, que tiveram pela primeira vez um momento de Reconciliação Comunitária.

“Esta peregrinação é importante para esta comunidade e a prova são os muitos que vieram”, disse o padre José Nuno Silva, recordando que a Missa dominical das 15h00, no Santuário, tem interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) desde 2013

Para o diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima “o fato do Santuário ir ao encontro das necessidades específicas de comunicação que a comunidade surda tem, gera uma resposta. Eles sentem-se reconhecidos e reconhecem-se em Fátima”.

Depois da concentração na Cruz Alta, no recinto do Santuário, a Peregrinação da Comunidade Surda a Fátima incluiu um momento de acolhimento na Capela da Ressurreição de Jesus, a que se seguiu uma catequese dinamizada pela Congregação da Aliança de Santa Maria, mostrando que “a surdez não é impedimento para acolher a Mensagem de Fátima”, referiu a irmã Maria Benedita.

“Partimos do exemplo de São Francisco Marto, que não conseguia ouvir as palavras de Nossa Senhora, mas que nem por isso deixou de pôr em prática a Mensagem de Fátima e de se tornar num grande santo. Depois, lembrámos o testemunho da Confissão do Francisco e da Lúcia, narrados nas Memórias da Vidente, para mostrar as disposições corretas para viver o sacramento da Reconciliação”, acrescentou a religiosa em declarações citadas pelo GCSF.

Às 15h00, o grupo participou na Missa na Basílica da Santíssima Trindade, celebração que habitualmente já é traduzida em LGP, presidida pelo padre José Nuno Silva.

No fim da celebração, o diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima propôs que a peregrinação do próximo ano seja realizada em dois dias para “aprofundar a Mensagem de Fátima”.



fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/portal/igreja-comunidade-surda-peregrinou-ao-santuario-de-fatima/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo