Fórum da OUVIR de Portadores de Próteses e Implantes Auditivos em PortugalRicardo Miranda Ouvir · 8 h ·
Num Mundo em que existe cada vez mais a diversidade, continua a haver relutância em dar oportunidade ao próximo que seja diferente da referência ao normal.
A pessoa com deficiência auditiva continua a ser muito discriminada, e por vezes só uma mentalidade vanguardista pode fazer a diferença. Todos deviam ser responsáveis pelo flagelo da marginalização e da escassez de oportunidades das pessoas mais vulneráveis e com deficiência.
Ontem escrevi um artigo que aborda o tema dos desafios de uma pessoa com deficiência (auditiva) tem para encontrar uma oportunidade de emprego (tal como eu, e que parece cada vez mais difícil!). Parece cada vez mais restritivo à pessoa sem deficiência. Um desafio não seria demais para singrar na vida, mas infelizmente, o Mundo cada vez mais é padronizado, e as pessoas com deficiência são vistas com pena, ou talvez retrogradamente como alguém que não pode ir mais além.
A imagem que partilho quer mostrar exactamente isso, a importância da sensibilização e de que também nós podemos sentir necessidade de ajuda um dia.
Por isso, a vida não é uma competição, mas uma jornada. É de louvar e de muito valor quem estende a mão para ajudar o próximo, para ser bem sucedido, seja no que for!
Att.: Associação Ouvir

facebook