iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Alerta. Três em cada 100 crianças internadas tem uma ferida crónica  (Lida 1217 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline hugo rocha

 
Alerta. Três em cada 100 crianças internadas tem uma ferida crónica

Profissionais de Saúde debatem feridas pediátricas no Congresso APTFeridas 2018.
 Alerta. Três em cada 100 crianças internadas tem uma ferida crónica


© iStock

HÁ 18 HORAS POR LILIANA LOPES MONTEIRO 

 
Estima-se que três em cada 100 crianças internadas nos Hospitais Portugueses sofrem de uma ferida crónica. As feridas crónicas mais comuns nas crianças são as úlceras por pressão, associadas a dispositivos médicos. Estudos indicam que em média uma criança pode ser portadora de uma ferida crónica durante um ano a um mês.

“As úlceras de pressão são um indicador da qualidade dos cuidados prestados nos hospitais, mas também representam um problema de saúde pública e provocam sofrimento e diminuição da qualidade de vida das crianças e dos cuidadores. Dados recentes indicam que cerca de 95 por cento das úlceras de pressão são evitáveis.” alerta Paulo Alves, presidente da APTFeridas.

As feridas pediátricas serão uma das principais temáticas debatidas no Congresso APTFeridas 2018, organizado pela Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas (APTFeridas). Esta iniciativa irá decorrer nos dias 15 e 16 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar e contará com o alto do patrocínio da Presidência República.

O Congresso conta com a presença e intervenção de peritos e investigadores, nacionais e internacionais, de reconhecida competência na área da investigação, prevenção e tratamento do doente com ferida.

A inscrição no Congresso e Curso Pré-Congresso é obrigatória e pode ser realizada neste site.

A Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas (APTFeridas) é uma instituição com o estatuto de utilidade pública, criada a setembro de 1998. A sua missão de aliar a experiência à ciência em prol da excelência de cuidados ao doente com ferida, contribui para a produção e difusão do conhecimento científico. Tem também como o objetivo criar um espaço de formação dinâmico e plural, celebrando vários protocolos de colaboração, com instituições de saúde e de ensino.

Noticias ao minuto
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo