iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Auxiliares filmadas a agredir tetraplégico em hospital  (Lida 679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

 
 
Auxiliares filmadas a agredir tetraplégico em hospital
Duas mulheres no Reino Unido arriscam pena de prisão por maltratarem paciente com distúrbios neurológicos



Duas auxiliares num hospital privado arriscam pena de prisão, no Reino Unido, depois de terem admitido que esbofetearam, deram palmadas e humilharam um paciente com deficiência.

De acordo com o «The Telegraph», Rita Page e Lynette Crook foram secretamente filmadas depois de a família do jovem, que não pode ser identificado por razões legais, se ter mostrado preocupada com a forma como ele estava a ser tratado. As duas mulheres são vistas a bater nas pernas da vítima e a insultá-la, enquanto lhe mudam a roupa de cama.

Page, de 68 anos, pode ser ouvida a dizer: «Tu não vai vencer-nos sua b*****. Há uma linha muito ténue entre abuso e negligência. Não te atrevas a ficar doente, menino, não te atrevas. Sua escumalha nojenta».

Crook, de 33 anos, afirma: «É melhor não pensares em ficar doente, rapaz. Eu não trato doentes, então para com isso, escumalha».

As imagens foram recolhidas entre 28 de Agosto de 2012 e 19 setembro de 2012 pela família do paciente internado no Priory Highbank, um hospital privado especializado no tratamento de distúrbios neurológicos, em Greater Manchester.

A família, acreditando que as preocupações em relação à assistência prestada ao jovem, não tinham sido comunicadas aos responsáveis do hospital, decidiu agir por conta própria: escondeu secretamente câmaras de vigilância no quarto do rapaz, que sofre de danos cerebrais provocados por um acidente na infância. O filme foi depois entregue à polícia e as duas auxiliares acabaram suspensas de funções e detidas.

As mesmas imagens surgem agora na comunicação social, numa altura em que Rita Page e Lynette Crook, acusadas de maus-tratos, tomaram conhecimento, na primeira sessão do julgamento, de que enfrentam uma pena de prisão.

Segunda-feira, no primeiro dia do julgamento, que decorre no tribunal de Bolton Crown Court, Rita Page declarou-se culpada de dois crimes relacionados com a linguagem abusiva que utilizou e as palmadas que deu na perna do paciente quando lutava para lhe colocar uma almofada entre as pernas.

Na mesma sessão do julgamento, Lynette Crook declarou-se culpada de três acusações relacionadas com o ter espetado uma caneta no tronco e na cabeça do paciente enquanto ele estava a dormir, e também com o uso de linguagem abusiva e o bater-lhe na perna enquanto lhe media a pressão arterial.

Um porta-voz fez entretanto saber que a administração do hospital Priory Highbank «lamenta profundamente as ações inaceitáveis destes dois membros da equipa, ambas com mais de dez anos de serviço».

in TVI.iol
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo