iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Homem 'desenganado' por médicos ao ficar paraplégico volta a andar após quase 5 anos  (Lida 145 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

Homem 'desenganado' por médicos ao ficar paraplégico volta a andar após quase 5 anos

Jonathan Jekabson, morador de Praia Grande, no litoral paulista, ficou paraplégico devido a uma hérnia de disco que comprimiu sua medula.
Por Vanessa Ortiz, G1 Santos

04/10/2020 06h01  Atualizado há 2 dias


Jonathan perdeu o movimento das pernas por quase 5 anos — Foto: Arquivo Pessoal


“Fui dormir, ainda estava andando. Acordei sem mexer as pernas”. O relato é do instalador elétrico Jonathan Jekabson, de 42 anos, que ficou paraplégico da noite para o dia. Desenganado pelos médicos, o morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, não perdeu a esperança e conseguiu realizar o sonho de voltar a caminhar com as próprias pernas, após quase cinco anos.

Em entrevista ao G1, ele conta que, desde os 15 anos, já sentia dor na lombar, proveniente de uma possível escoliose. Na época, ele ia ao médico, mas, após ser medicado, era liberado. Até que parou de andar, literalmente, do dia para a noite. Jonathan afirma que, quando foi dormir, em uma sexta-feira, ainda caminhava, no entanto, ao acordar, já não tinha mais os movimento das pernas.

“Foram vários fatores, não fui atropelado, não caí de moto. Era muito forte, carregava muito peso. Trabalho com instalações elétricas, subo muito em telhado, prédio e casa. Por três vezes, no decorrer desse período todo, eu caí de telhados em pé. A reação de espanto e de falta de entendimento se dá por não ter uma causa aparente”, desabafa.

Naquela manhã de sábado, ele foi a um hospital de Praia Grande, onde passou por exames e foi constatado que ele havia desenvolvido uma hérnia de disco, que acabou comprimindo sua medula em três lugares.


Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/10/04/homem-desenganado-por-medicos-ao-ficar-paraplegico-volta-a-andar-apos-quase-5-anos.ghtml
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Nandito

Online Nandito

Adoro ler estas noticias ;), reforçam mais ainda a fé que tenho sobre a vida e sobre a força divina que nos guarda e nos protege que é Deus e Nossa Senhora. :good:
Por isso eu digo enquanto houver vida tem de haver esperança, nunca desistam e deixem de acreditar nos vossos sonhos e desejos, mesmo que vos pareçam impossíveis, eu tenho prova disso na minha própria vida. :dancaele:
« Última modificação: 07/10/2020, 15:11 por Nandito »
"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo