Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick
»
Deficiência Intelectual
(Moderador:
rui sopas
) »
Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu alunos das Unidades de Autismo em experiência inclusiv
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu alunos das Unidades de Autismo em experiência inclusiv (Lida 18 vezes)
0 Membros e 12 Visitantes estão a ver este tópico.
Nandito
Super Moderador
Mensagens: 5512
Gostos: 2873 veze(s)
Sexo:
Tem deficiência: Sim
Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu alunos das Unidades de Autismo em experiência inclusiv
«
em:
Hoje
às 20:14 »
Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu alunos das Unidades de Autismo em experiência inclusiva
Diário do Distrito
29 Maio 2026 17:30
Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu alunos das Unidades de Autismo em experiência inclusiva
O Aeródromo Municipal de Castelo Branco Comendador Joaquim Morão recebeu, no dia 27 de maio, um grupo de alunos das Unidades Especializadas de Autismo do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, numa iniciativa dedicada à inclusão, aprendizagem e contacto com o universo da aviação.
A atividade integrou o Plano Anual de Atividades da comunidade educativa e contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Direção do Aeródromo Municipal, que asseguraram o transporte e o acompanhamento das crianças.
Ao longo da visita, os 19 alunos tiveram oportunidade de explorar a placa de estacionamento do aeródromo, observar aeronaves de perto e conhecer o funcionamento dos meios aéreos de combate a incêndios.
A experiência foi orientada por David Geraldes, marshaller do Aeródromo Municipal, permitindo às crianças contactar diretamente com o ambiente aeronáutico e desenvolver competências de comunicação, interação social e autonomia.
Segundo a organização, o contacto com os meios aéreos revelou-se um importante estímulo para a curiosidade e concentração dos alunos, promovendo momentos de tranquilidade, partilha e entusiasmo.
A diretora do Aeródromo Municipal, Cecília Ribeiro, destacou o significado da iniciativa, afirmando que “ver a alegria destas crianças ao assumirem o papel de ‘pequenos pilotos’ reforça o propósito e a importância do Aeródromo como um espaço de todos e para todos”.
A responsável sublinhou ainda que a experiência “tocou toda a equipa do Aeródromo e operadores aqui sediados”, reforçando o compromisso da estrutura com projetos de inclusão e proximidade à comunidade.
Fonte: sapo.pt Link:
https://sapo.pt/artigo/aerodromo-municipal-de-castelo-branco-recebeu-alunos-das-unidades-de-autismo-em-experiencia-inclusiva-6a19ca3e14f3d731cf00f165
Registado
"A justiça é o freio da humanidade."
Os seguintes membros Gostam desta publicação:
casconha
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick
»
Deficiência Intelectual
(Moderador:
rui sopas
) »
Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu alunos das Unidades de Autismo em experiência inclusiv
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco