Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick => Deficiência Intelectual => Tópico iniciado por: Ana-S em 09/10/2019, 18:03

Título: Madeirense Fábio Câmara integra Portugal nos Global Games
Enviado por: Ana-S em 09/10/2019, 18:03
(https://www.dnoticias.pt/binrepository/768x1024/0c421/768d432/none/11506/TWGO/image_content_2521198_20191009165429.jpg)

Portugal vai estar representado por 31 participantes em seis modalidades da quinta edição dos Global Games de desporto para atletas com deficiência intelectual, anunciou a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD).

Entre os 31 atletas referência para o madeirense do clube Desportivo ‘Os Especiais’ Fábio Câmara que volta a integrar a selecção lusa que foi campeão da Europa em 2018 e contou com o jogador insular.

A Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) será a representante lusa na prova, com uma comitiva de 45 elementos, espalhados por sete competidores no atletismo, 10 no basquetebol, um no ciclismo, 10 no futsal, dois no remo e um em ténis de mesa.

A equipa de basquetebol é campeã europeia em título, enquanto a de futsal é campeã do mundo, modalidades onde os lusos vão “atacar o ouro”, com luta pelo “maior número de medalhas possíveis” nas modalidades individuais.

Os Global Games vão decorrer pela quinta vez entre sábado e 19 de outubro, numa prova marcada para a cidade australiana de Brisbane.

fonte: https://www.dnoticias.pt/desporto/madeirense-fabio-camara-integra-portugal-nos-global-games-JB5311139