iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: A história de superação do primeiro árbitro espanhol com síndrome de Down  (Lida 784 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Ana-S



Essa é a história de Dani Alcaraz, um jovem esportista de somente 24 anos que se tornou no primeiro árbitro da Espanha em exercer com síndrome de Down.

Ele tem 24 anos e um grande futuro pela frente. Dani Alcaraz já é conhecido no mundo da arbitragem, graças a seu grande profissionalismo e qualidade nos campos de Gandía.

Sua história como árbitro profissional começou no dia em que o presidente do Comitê Técnico de Árbitros da Federação de Futebol da Comunidade Valenciana, Pepe Enguix, optou por ele.

Depois de passar nos testes como qualquer outro, ele se tornou o primeiro árbitro na Espanha a exercer com a síndrome de Down, uma personalidade completa no mundo da arbitragem espanhola.

Seu pai, Juan, só tem elogios ao filho, e não poderia ser de outra maneira. "Muitos clubes exigem sua presença no Comitê. 'Queremos que Dani apite', dizem eles", diz Juan em declarações dadas à 'Marca'.

Por sua vez, o próprio Dani declara à mídia espanhola o quão feliz ele está fazendo o que mais gosta: "Gosto de arbitrar, entendo, isso me faz feliz e me divirto ... No começo, fico um pouco nervoso, mas depois Tento continuar o jogo e me sinto bem. É brutal. "

Obviamente, fora dos gramados, Dani continua sua formação profissional, construindo um futuro como cozinheiro profissional. Na associação Espurna, de atenção integral a pessoas com deficiência intelectual, ele passa seus dias se formando para ser chef.

De fato, Dani é cozinheiro no famoso Boga, o conhecido restaurante de Gandía que em 2019 foi premiado por fazer o melhor fideuá de toda a Espanha.

fonte: https://pt.besoccer.com/noticia/a-historia-de-superacao-do-primeiro-arbitro-espanhol-com-sindrome-de-down-786896
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo