Deficiente-Fórum
..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick => Deficiência Múltipla => Tópico iniciado por: Nandito em 16/02/2021, 09:22
-
Dia Internacional da Síndrome de Angelman
Atualizado: 15/02/2021
(https://www.inr.pt/image/journal/article?img_id=483762&t=1613385540527)
A 15 de fevereiro é assinalado o Dia Internacional da Síndrome de Angelman, com o movimento da iluminação dos edifícios a azul.
Este ano, todas as associações Angelman internacionais usarão os mesmos meios e elementos de comunicação para mostrar a sua união e determinação na divulgação e sensibilização desta doença rara.
Em Portugal, a ANGEL – Associação de Síndrome de Angelman de Portugal junta-se a esta iniciativa que vai dar cor azul aos monumentos em várias cidades. Os Municípios de Leiria, Arraiolos, Montemor-o-Novo, Portel e Évora, associam-se à ANGEL e vão iluminar Castelos e outros monumentos de azul, no dia 15 de fevereiro.
É importante dar a conhecer e promover uma maior visibilidade sobre os sintomas associados a esta doença rara, para que haja um diagnóstico mais célere e, em consequência, uma abordagem de tratamento correta e mais imediata de cada caso.
Atualmente estão a decorrer diversos ensaios clínicos no mundo com o objetivo de compreender melhor a Síndrome de Angelman, de tratar alguns dos seus sintomas ou mesmo de tentar reverter as causas da doença.
A celebração do Dia Internacional da Síndrome de Angelman pretende juntar Portugal à aliança internacional de Associações, demonstrando assim o seu trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
Fonte: inr.pt Link: https://www.inr.pt/noticias-eventos/-/journal_content/56/11309/483471