iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Avô de 84 anos aprende a maquilhar para concretizar sonho da neta com paralisia cerebral (VÍDEO)  (Lida 4416 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Avô de 84 anos aprende a maquilhar para concretizar sonho da neta com paralisia cerebral (VÍDEO)

Constança Zarro
12 jan 2023 14:19



Fonte de imagem: magg.sapo.pt

Um avô de 84 anos decidiu aprender a maquilhar para ajudar a neta a gravar vídeos para as redes sociais e concretizar o seu sonho de ser influenciadora digital. Veja o vídeo.

Apesar de ter paralisia cerebral, Ana Paula Nascimento, de 23 anos, tem o sonho de se tornar influenciadora digital. A jovem foi diagnosticada com a deficiência logo no parto, anda de cadeira de rodas e o movimento das mãos é bastante limitado. Isso podia ser um entrave à concretização do sonho de criar conteúdos de beleza para as redes sociais, mas Ana tem um avô que faz com que nada seja impossível.

“Eu consigo maquilhar-me sozinha, mas tenho muita dificuldade nas mãos e chamo o meu avô. Ele é tudo na minha vida. Se hoje eu sou uma pessoa que acredita no meu sonho foi porque ele me ensinou a nunca desistir”, disse a jovem ao “G1”.

O avô, Ulysses Gomes dos Santos, tem 84 anos e partilhou que duas vezes por ano tem de levar a neta a São José do Rio Preto para realizar tratamentos e que faz questão que ela esteja sempre arranjada. Por isso, maquilha-a e até lhe arranja as unhas.

Como é que aprendeu? Através de vídeos tutoriais. “A maquilhagem ainda não está a 100%, mas a gente chega lá”, disse Ulysses. “Eu uso base, pó, contorno, eyeliner, iluminador, que é aquele que brilha. Tem de se fazer um teste primeiro para ver se a cor corresponde à pele dela. Tem de se dar batidinhas e espalhar para dar a cor certa”, acrescentou o avô mostrando que já está bastante dentro do mundo da maquilhagem.

Ulysses fez de tudo para que a neta conseguisse perseguir a sua paixão e comprou-lhe também um telemóvel, uma câmara e um tripé para que ela conseguisse gravar os vídeos para as redes sociais. O interesse pela maquilhagem surgiu em Ana aos 10 anos quando começou a ver a madrinha a arranjar-se. Aos 15 recebeu um computador e começou a pesquisar tutoriais de maquilhagem. Em 2018 criou o seu próprio canal de YouTube e começou a publicar vídeos onde avaliava os produtos que usava.

Atualmente, conta com a ajuda do avô para gravar os vídeos e já angariou quase 30 mil seguidores na sua conta de Instagram. "Eu apoio-a muito. Vale a pena. Enquanto eu a posso ajudar, estarei ao lado [dela]. Ela nasceu aqui, mora aqui e vai ficar por aqui", afirmou Ulysses.

Veja um dos vídeos fofinhos que os dois gravaram
Clicando no link oficial da noticia em baixo:

Fonte de imagem: magg.sapo.pt







Fonte: magg.sapo.pt                               Link: https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-internacional/artigos/avo-de-84-anos-aprende-a-maquilhar-para-concretizar-sonho-da-neta-com-paralisia-cerebral-video
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo