mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Criança nascida SEM OLHOS dá aula de vida demonstrando sua enorme paixão pela vida.  (Lida 112 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline casconha



Uma criança de seis anos nascida sem olhos é um dos únicos
60 casos no mundo e é alvo de cruel ridicularização por estranhos



Christian Buchanan, de Woodbury, Tennessee, sofre uma fissura facial de Tessier com microftalmia, que tem apenas 60 casos conhecidos na história clínica.
Desde que ele nasceu com grandes lacunas em seu rosto, Christian exigiu um tubo de alimentação desde que ele tinha apenas quatro dias de idade e sofreu sete operações de reconstrução.
Apesar da condição que deixa o jovem incapaz de ver, além de afetar seu aprendizado e fala, sua mãe Lacey insiste que a desordem não impediu que Christian tivesse uma vida plena.



Ela disse: "Christian é uma criança muito típica. Ele está aprendendo a ler, gosta de brigar com seu irmão mais novo, todas as coisas que qualquer menino de seis anos iria gostar.
Embora o jovem, que está aprendendo a tocar violino e esteja trabalhando para conseguir um cinturão de laranja no karatê, consiga tirar o máximo proveito de sua vida, ele ainda suporta os comentários cruéis de estranhos.
Lacey disse: "Antes de Christian nascer, eu não sabia que havia um grande estigma social sobre ser diferente, parecendo diferente e a maioria das pessoas não sabia como lidar com alguém com esse tipo de diferença".



Ela está falando abertamente para aumentar a conscientização sobre as deficiências, na esperança de tornar as pessoas mais receptivas a pessoas que parecem diferentes.
Falando da desordem de seu filho, Lacey disse em um programa de televisão: "A condição de Christian é chamada Tessier Cleft Lip and Palate, tem três, quatro e cinco classificações que incluem a microftalmia. Sua condição foi causada pela síndrome da banda amniótica. Faixas fibrosas podem se formar no útero e se elas se juntarem ao bebê elas cortam o fluxo de sangue, então as bandas de Christian grudam em seu rosto ".
A maior maneira que a condição de Christian afeta sua vida diária é sua deficiência visual. Porque ele é completamente cego, ele tem que aprender a navegar pelo mundo no escuro.
Lacey acrescentou: "Nosso mundo é feito para pessoas com visão e tem que aprender a viver nele sem o benefício da visão; temos que fazer as coisas de forma um pouco diferente às vezes, mas é totalmente viável e ele está fazendo isso ”.
Christian terá mais cirurgias no futuro, devido ao estranho mal que o aflige.









Fonte: elciudadano
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo