Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Tipos de Deficiência ::.. Responsável:100nick => Deficiência Visual => Tópico iniciado por: migel em 09/10/2012, 15:28

Título: Grupo de invisuais escolheu São Miguel para destino turístico
Enviado por: migel em 09/10/2012, 15:28
Grupo de invisuais escolheu São Miguel para destino turístico
 
(http://www.anossavoz.com/fotos/invisuais.bmp)

Grupo de invisuais holandeses visitou a ilha de São Miguel, ao encontro das sensações, cheiros e sons que a ilha e a natureza proporcionam

Um grupo de sete invisuais, provenientes de diferentes zonas da Holanda, visitou a ilha de São Miguel e, durante uma semana, de 1 a 7 de Outubro, conheceu vários pontos de interesse turístico da ilha.
Para além dos sete invisuais, o grupo foi constituído por sete guias. Entre os invisuais, encontrava-se Helma, que por ser tradutora, explicou em português ao Açoriano Oriental aquilo que os seus restantes colegas, (Margarett, linda, Willem, Inge, François e Juliette) testemunhavam na sua língua materna.
Helma explicou que "a organização Twin-travel é uma agência de viagens especializada em viagens para cegos e amblíopes".
"A agência envia um plano de viagens, várias vezes por ano, e quando encontramos uma viagem que achamos interessante podemos reservar e foi o que fizemos", disse Inge, acrescentando que "depois pode acontecer já conhecermos as pessoas que reservaram o mesmo plano, neste caso, por exemplo, a Helma e o François, que são namorados, para além de serem meus amigos", referiu. De resto, esta foi primeira viagem de Linha, enquanto os restantes já viajaram muits vezes através da agência.
O grupo chegou na passada segunda-feira e, no dia seguinte, visitou as nascentes da água das Furnas e ainda as poças de água quente. "Visitámos também o parque Terra Nostra, passeámos ao largo da Lagoa das Furnas" e, na quarta-feira, estivemos em Vila Franca do Campo", lembrou a porta-vozdo grupo.
"Adorámos tudo, aquelas águas quentes são muito especiais... Também gostámos muito de nadar na piscina do parque Terra Nostra", afirmou Helma.
Depois, na quinta feira, tiveram a possibilidade de visitar uma fábrica de chá e uma loja de licores, onde estiveram a provar os diferentes produtos.
Do programa dos turistas faziam ainda parte visitas a uma plantação de ananases e às lagoas gémeas das Sete Cidades, para além de um passeio de barco para tentar ouvir os golfinhos e, ontem estava também prevista "uma visita a uma quinta com muitos animais que poderemos tocar", revelou.
Estes turistas adoram, particularmente, tocar e cheirar as flores que vão encontrando ao longo dos seus passeios, destacando a simpatia e a hospitalidade das pessoas da ilha. Concordaram também que, a nível das atividades, foram ultrapassadas as expectativas. Todos pretendem voltar e têm a curiosidade conhecer outras ilhas açorianas.
No entanto, referem que "é muito difícil passear, os passeios são muito estreitos e, sem guias, é muito complicado e perigoso, mas é algo que acontece em outros países", conclui Helma.


Fonte:Açoriano Oriental