iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Modernidade é desafio diário para os cegos  (Lida 91 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

Modernidade é desafio diário para os cegos
« em: 02/05/2019, 09:24 »
Modernidade é desafio diário para os cegos



Trotinetas e mais trotinetas, ciclovias, e carros elétricos silenciosos são sinais de modernidade que saltam à vista nas cidades portuguesas e mundiais. Mas os benefícios do progresso também têm o reverso da medalha, nomeadamente para os deficientes visuais, que acabam por ter de enfrentar ainda mais obstáculos nas suas rotinas.

"alguns artifícios e manobras mais imaginativas" para enfrentar a azáfama do dia a dia, Marta Pinheiro, 38 anos, é mais forte do que o glaucoma congénito que lhe tirou a visão. E, como muitas mulheres, concilia a maternidade com o trabalho. No percurso entre Guimarães e o Pingo Doce de Vizela, onde trabalha como administrativa, Marta demora, em média, uma hora. Isto porque tem de apanhar dois autocarros e, ainda, fazer um percurso de cerca de 10 minutos a pé. Um caminho que podia ser encurtado, mas que, no seu caso não é possível.

"Há uma alternativa, que demora cerca de metade do tempo, mas implica passar pelo parque de estacionamento e para mim não é nada acessível, porque tenho de ir pelo meio dos carros". E isso, assegura, é algo a que só se atreve quando, "de longe a longe", os colegas saem à mesma hora e a acompanham. Porque "sozinha não dá mesmo", diz.

Fonte: jn.pt  Link: https://www.jn.pt/nacional/especial/interior/modernidade-e-desafio-diario-para-os-cegos-10852621.html
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo