ergometrica

Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare

TotalMobility
Tecnomobile

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Médicos curam cegueira de crianças com doença rara em Londres  (Lida 965 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Médicos curam cegueira de crianças com doença rara em Londres

MadreMedia
21 fev 2025 07:50




São quatro as crianças que agora conseguem ver formas, encontrar brinquedos e reconhecer o rosto dos pais. Algumas delas até conseguem ler e escrever.

Segundo o The Guardian, médicos em Londres tornaram-se os primeiros no mundo a curar a cegueira em crianças nascidas com uma doença genética rara, ao utilizar uma terapia genética pioneira.

Na prática, os médicos injetaram cópias saudáveis ​​do gene afetado nos olhos de quatro crianças, através de uma cirurgia que durou apenas 60 minutos.

As crianças são dos EUA, Turquia e Tunísia e foram selecionadas por especialistas. O tratamento aconteceu em 2020.

As crianças sofriam de amaurose congénita de Leber (LCA), uma forma grave de distrofia da retina que causa perda de visão. Habitualmente, as pessoas são diagnosticadas logo ao nascimento.

"Os resultados para estas crianças são extremamente impressionantes e mostram o poder da terapia genética para mudar vidas”, disse Michel Michaelides, especialista em retina do Moorfields Eye Hospital e professor de oftalmologia do Institute of Ophthalmology.

"Temos, pela primeira vez, um tratamento eficaz para a forma mais grave de cegueira infantil e uma potencial mudança de paradigma para o tratamento nos estágios iniciais da doença", acrescentou.






Fonte: 24.sapo.pt                       Link: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/medicos-curam-cegueira-de-criancas-com-doenca-rara-em-londres?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 
"A justiça é o freio da humanidade."
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo