Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Duvidas & Ajudas => Tópico iniciado por: Moreira em 10/05/2011, 21:56

Título: Boa noite
Enviado por: Moreira em 10/05/2011, 21:56
Ola a todos, esta duvida que tenho deve fazer muito jeito algumas pessoas que pretendam obter uma resposta e por vezes não as sabem encontrar.
 
Eu estou a tirar carta de condução e vou a exame amanhã, mas tenho um problema numa perna que me impediu fazer as aulas e que me irá impedir de fazer o exame num veiculo de caixa manual, então optaram por tirar num veiculo de caixa automática, já tenho um carro com mudanças manuais, será que depois de ter a carta irá haver algum problema de conduzir um carro de mudanças manuais?
Sendo que a minha incapacidade é de 35%.

Título: Re: Boa noite
Enviado por: migel em 10/05/2011, 22:03
Olá amiga boas,

1º O teu atestado médico que apresentas.te para tirar a carta já devia ter essas restrições, certo?

Isto é muito importante para responder a restante da tua duvida.
Título: Re: Boa noite
Enviado por: Moreira em 10/05/2011, 22:05
Sim no atestado já vinha com  a restrição de caixa automática e com os pedais do lado esquerdo.
Título: Re: Boa noite
Enviado por: migel em 11/05/2011, 11:50
Sim no atestado já vinha com  a restrição de caixa automática e com os pedais do lado esquerdo.


Ok.. então digamos que tens como restrição, inversão do acelerador para o lugar da embraiagem e cx automática ou DSG.
Assim sendo só poderás tirar fazer exame de condução num carro com estas caracteristicas.
E depois de tirar a carta, tb só o poderá conduzir com as restrições inscritas no atestado, pq a tua carta traz essas restrições lá.

Espero que te tenha corrido bem o exame, qualquer coisa mais... dispõe

E se poderes colaborar connosco no forum agradecemos.