Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Duvidas & Ajudas => Tópico iniciado por: nelson fernandes em 16/12/2017, 12:21

Título: Carta de carro para deficiente motor
Enviado por: nelson fernandes em 16/12/2017, 12:21
boas , sou novo por aqui e tb quero tirar umas duvidas e fazer amizades.
 Sou tetraplegico e estou querendo tirar carta de conduçao de carro fui no centro de saude falei com a medica, ela me respondeu antes de passar o atestado medico eu tinha de tirar o atestado multiusos.

alguem me pode explicar como faço para poder tirar carta de carro,
Título: Re: Carta de carro para deficiente motor
Enviado por: Sininho em 16/12/2017, 20:04
Viva!

A médica do centro de saúde devia ter-lhe dito que deverá pedir uma junta médica.
Deve ser marcada uma consulta de pré-avaliação junto da secretaria da Unidade de Saúde Pública do respectivo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) (área de residência constante do documento de identificação do utente da saúde).

Os requerimentos de avaliação das incapacidades das pessoas com deficiência são dirigidos ao Presidente da Junta Médica do respectivo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES)(Unidade de Saúde Pública) e entregues através do respectivo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES)(Unidade de Saúde Pública) ao Delegado de Saúde da residência habitual dos interessados, devendo ser acompanhados de cópia do documento de identificação (bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte), cópia do cartão de contribuinte (caso não exiba o cartão de cidadão), relatório (s) actualizado (s) do (s) médico (s) especialista (s) (referindo a patologia e as sequelas funcionais.


 :abraco:
Título: Re: Carta de carro para deficiente motor
Enviado por: nelson fernandes em 16/12/2017, 23:00
a medica me marcou para tirar o atestado medico multiusos, e agora em janeiro em portimao esse atestado multiusos nao e a mesma coisa que junta medica?
Título: Re: Carta de carro para deficiente motor
Enviado por: Sininho em 18/12/2017, 10:23
a medica me marcou para tirar o atestado medico multiusos, e agora em janeiro em portimao esse atestado multiusos nao e a mesma coisa que junta medica?

sim, vai então à junta médica e só depois é que recebe o atestado multiusos. :good: