Boa tarde cesar,
1º O Cesar tem todo o direito a inscrever-se no Centro de Emprego
2º A segurança social não lhe cortará a sua pensão
3º Caso comece a trabalhar ou a receber uma bosa de formação, pede de imediato a suspensão da pensão junto da segurança social, que poderá retomar logo que termine a actividade.
4º Apenas terá acesso à comparticipação dos custos com a adaptação do veículo automóvel(pelo IEFP), desde que considerado pelo Centro de Emprego como imprescindível para a manutenção ou acesso ao emprego ou ainda para formação profissional, ora assim sendo é de todo importante que esteja inscrito no centro de emprego pois é uma justificação válida para a necessidade que tem de um carro adaptado para a procura activa de trabalho!
se me inscrever no centro de emprego quanto irei receber? e tenho direito a estar inscrito durante quanto tempo?
Por estar inscrito não recebe nada! Mantêm a sua pensão. Estará inscrito o tempo que for necessário até obter emprego e é uma forma de poder aceder à formação profissional.
cumps :)