Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: ajuda para duvidas  (Lida 3229 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline arlinda/joaquim

ajuda para duvidas
« em: 03/10/2012, 20:03 »
 
boa tarde para todos
é o seguinte tenho um amigo que tem andado mal e requereu a junta medica de incapacidade e recebeu o atestado agora tem
catitulo 111 numero 7 desvalorização de  0,20
capitulo x  numero grau IV desvalorização de o,48
o que da um gau de incapaçidade  de 68 %   susceptivel de futura reavaliação em 2017
a pergunta é o seguinte não sendo definitivo pode ser usado para beneficios fiscais ?
tendo um credito de habitação com este atestado pode acionar o seguro para lhe liquidar o credito?
agradeço a ajuda
 

Online Sininho

Re: ajuda para duvidas
« Responder #1 em: 04/10/2012, 11:05 »
 
 

Bom dia,

Enquanto o atestado multiusos for válido pode utilizá-lo para os fins que necessitar como: Benefícios fiscais, isenção de taxas moderadoras, pedido de produtos de apoio/ajudas técnicas, se tiver dificuldade de locomoção na via pública e nos transportes públicos pode adquirir uma viatura nova sendo aqui deduzido o IVA e até 1600€ do IA.
No que concerne o crédito à habitação terá de ver como estão as claúsulas do seguro, e se não tiver direito a qualquer vantagem através daí pode sempre renegociar os seu contrato para uma taxa mais baixa, que no caso das pessoas com deficiência com grau superior a 60% é igualada à dos bancários.


Disponha sempre, cumps.
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Offline MNM

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 6
  • Tem deficiência: Não
Re: ajuda para duvidas
« Responder #2 em: 12/10/2012, 22:21 »
 
Boa noite,
Em complemento à mensagem da Sininho, acrescento que o seguro, por norma, não quer dizer que o seu tenha sido feito assim, prevê o pagamento do encargo, ou seja liquidação do empréstimo, em casos de invalidez absoluta e definitiva. Sendo assim, e tendo um atestado de incapacidade por um prazo de 5 anos com necessidade de revalidação, poderá não poder obter essa "ajuda".
Mesmo não podendo acionar o seguro, pode sempre pedir na sua instituição bancária, a alteração de condições para o regime de taxa ao abrigo do ACTV.
Neste regime, permanecerá enquanto a incapacidade atestada se situe acima dos 60%. Se daqui a 5 anos, o grau de incapacidade se mantiver, nada terá que fazer em relação ao empréstimo. Se baixar dos 60%, é sua responsabilidade, dirigir-se novamente à Entidade Bancária e solicitar a reposição das condições iniciais.
Espero ter ajudado.
 

Offline arlinda/joaquim

Re: ajuda para duvidas
« Responder #3 em: 13/10/2012, 18:38 »
 
obrigado pelas respostas mas ja me tentei informar tambem em alguns bancos e não sabem ao certo uns dizem que sendo valido por 5 anos o seguro paga as prestações por esse tempo ate que seja renovado e conforme o grau atribuido na altura ou continua ou termina, outros que o atestado so serve se tambem estiver reformado por invalides. a certesa mesmo esta cumplicado.
 

Offline MNM

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 6
  • Tem deficiência: Não
Re: ajuda para duvidas
« Responder #4 em: 14/10/2012, 16:29 »
 
Olá amiga Arlinda,
Como lhe disse, o pagamento durante os 5 anos é possível, consoante o tipo de seguro que fez.
Aconselho a ir ao seu banco e informar-se aí. Haverá alguém que a saiba informar convenientemente. Se não souber, a agência pedirá parecer ao seu departamento jurídico, ou á companhia de seguros. Não deixe de pressionar e "exigir" resposta concreta. São 5 anos e já começaram a contar..
Em relação a dizer que o atestado só serve se for reformada por invalidez...é falso.
Uma coisa não tem a ver com a outra. Uma coisa é ter-lhe sido atribuído um grau de incapacidade, outra é reformar-se...
E os seguros não cobrem reforma..pelo menos à partida, logo não há ligação.
Insista no seu banco.
Cumprimentos.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo