A minha pergunta era mais generalista, não tem a ver com uma deficiência especifica. É que por exemplo, em relação aos smarts, li que os anteriores a 2006 não prestam e que a caixa é dura, por isso quem tem dificuldades em movimentar os braços pode não ser o carro ideal. Quem tem dificuldades em mover o pescoço e precisa duma câmara traseira, valia a pena colocá-la num smart?.
Acho que no fundo, a pergunta é: vale a pena comprar um smart se a pessoa faz percursos pequenos tipo casa-medico, casa-supermercado, ou pelo preço que um smart custa, comprar outro tipo de carro?
Ah, então não vale a pena comprar um carro usado mesmo que seja de caixa automática e mandar adaptar conforme as necessidades?