Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Inclusão Social ::.. Responsável Ana-S => Duvidas & Ajudas => Tópico iniciado por: CarCol em 24/06/2013, 16:53

Título: Telefone fixo sem fios
Enviado por: CarCol em 24/06/2013, 16:53
Olá
Alguém sabe se existe um telefone fixo sem fio que não tenha as arestas arredondadas. Um Tetraplégico que não meche as mãos. não pode pegar no telefone, mas se estiver em cima duma mesa pode marcar, mas a maioria dos telefones fixos são arredondados por tráz, parece um barco, e ao calcar o numero o telefone vira-se.

Obrigado
Título: Re: Telefone fixo sem fios
Enviado por: Eduardo Jorge em 25/06/2013, 11:32
Olá amigo,
Estas hipóteses que te permitem usar tel adaptado estão fora de questão? http://fundacao.telecom.pt/Home/Acesso%C3%A0scomunica%C3%A7%C3%B5es/Solu%C3%A7%C3%B5esEspeciaisPT.aspx (http://fundacao.telecom.pt/Home/Acesso%C3%A0scomunica%C3%A7%C3%B5es/Solu%C3%A7%C3%B5esEspeciaisPT.aspx)

Diz alguma coisa
Fica bem
Título: Re: Telefone fixo sem fios
Enviado por: CarCol em 26/06/2013, 08:42
Ola
Obrigado pela ajuda.
Mas já tinha pesquisado na Fundação PT e na Net todas as ajudas para necessidades especiais.
Não tinha encontrado o que precisava.

Obrigado
Título: Re: Telefone fixo sem fios
Enviado por: Eduardo Jorge em 26/06/2013, 11:29
Ok,
Tens alguma imagem do telefone?
Vou continuar a procurar. Desconheço esse telefone.
Esta empresa costuma ter equipamentos muito interessantes para nós. Dá uma vista de olhos: http://www.gewa.no/ (http://www.gewa.no/)
Já tentaste a Anditec?
Título: Re: Telefone fixo sem fios
Enviado por: Eduardo Jorge em 26/06/2013, 19:02
Coloquei a pergunta no meu facebook e houve esta sugestão:

"Pegue numa rolha, corte ao meio na vertical e cola as metades por detrás do telefone mas não ao meio mas sim mais para os lados. Colar com uma cola tipo "sem pregos" que dá para cortiça."

E outra sobre uma marca Sagem. Vê na net.

Diz alguma coisa