iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Bengo: Deficientes reclamam oportunidade de emprego  (Lida 829 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sardinha

Bengo: Deficientes reclamam oportunidade de emprego

Caxito - Portadores de deficiências físicas na província do Bengo, pediram hoje, quinta-feira, em Caxito, maior oportunidades de emprego, formação académica e profissional.


Em declarações à Angop, Celeste Paulina João, portadora de deficiência física de 26 anos de idade, com formação média em ciências económicas e jurídicas, lamentou o facto de muitas pessoas nesta condição serem menosprezadas no acesso ao emprego, mesmo tendo capacidade intelectual para o efeito.

Pediu aos empregadores públicos ou privados a darem oportunidades aos portadores de deficiência, reservando uma quota para esta franja da sociedade nos concursos públicos.

Por sua vez, o secretário provincial da ANDA no Bengo, Martins Francisco Gomes, que assumiu hoje o cargo, pediu união e colaboração dos filiados para encontrar as melhores soluções para os problemas que os aflige.

Apontou a criação de uma cooperativa agrícola como aposta no seu mandato de quatro anos à frente dos destinos da Associação Nacional dos Deficientes Físicos no Bengo,

No Censo populacional, realizado em 2014, a província do Bengo possuía nove mil 996 pessoas portadora de deficiência, das quais cinco mil 866 do sexo masculino e quatro mil 130 do feminino. 

De acordo com o documento, a prevalência de deficiência da população na província do Bengo era de 2,8 por cento da população, estimada na altura em 356 mil 641 habitantes.

Os municípios do Bula Atumba e Dembos são os que apresentam a maior taxa da população portadora de deficiência, com cerca de quatro por cento.

Factores como a guerra e outras condições de índole social estão na base destas deficiências na população investigada no Censo em 2014.


Fonte: Angop
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo