mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Guimarães: Empresas empregam pessoas portadoras de deficiência  (Lida 198 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

Guimarães: Empresas empregam pessoas portadoras de deficiência
VALE DO AVE


autor
Miguel Viana

Cerca de 60 por cento dos utentes da Cercigui - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães, estão colocados em empresas da região.
O número foi avançado pelo presidente da instituição, Rui Leite, durante o encontro de empresários ‘Oportunidades que se Criam, que decorreu no Paço dos Duques de Bragança.
“Nós temos uma taxa de empregabilidade acima dos 60 por cento, o que é muito positivo como uma instituição como a nossa. Nós queremos melhorar e elevar essa taxa e sem sombra de dúvidas que tem havido um patamar crescente de empregabilidade”, notou Rui Leite.
O responsável da Cercigui adiantou ainda que a elevada taxa de empregabilidade deve-se, em boa parte, a formação dada pela instituição aos próprios utentes.
“Nós temos formação profissional em várias áreas de trabalho (carpintaria, serralharia, construção civil, hotelaria, serigrafia, entre outras) e essas pessoas são preparadas para o mercado de trabalho, para poderem ser úteis”, destacou Rui Leite.
Por outro lado, acrescentou o presidente da Cercigui, tem havido maior sensibilização das empresas para a contratação

 de portadores de deficiência.
“Felizmente no sector empresarial vimaranense há muitas empresas que nos ajudam e estão presentes, não só no apoio à Cercigui, como parceiros estratégicos no dia-a-dia de trabalho. O tecido empresarial de Guimarães está de parabéns”, frisou Rui Leite.
O sector têxtil é o que regista maior empregabilidade de portadores de deficiência
Referindo-se ao encontro de empresários ‘Oportunidades que se criam’, Rui Leite destacou que teve como finalidade dar a conhecer aos empresários “como podem angariar os nossos jovens . Queremos que os contratem porque são úteis às suas empresas. Podem ser meios importantes no dia-a-dia da empresa”. Outra das finalidades foi a de “explicar como é que nós trabalhamos para que os empresários percebam que há um trabalho feito, que pode ser útil às empresas”, considerou Rui Leite.
Em destaque estiveram temas como ‘Empregabilidade - Caminhos para a Inclusão, ‘Exemplos de Boas Práticas’. Entre a assistência, formada por cerca de 150 empresários e representantes de instituições esteve a vereadora da Acção Social, Paula Oliveira.

Noticias do minho
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo