iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade - Guarda 2019-2020  (Lida 20014 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AREZ

 
A ADM Estrela, entidade formadora certificada pela DGERT, tem em desenvolvimento diversos cursos integrados na Tipologia 3.01-Qualificação de Pessoas com Deficiência e  Incapacidade e pretende dar inicio a mais um projecto de formação profissional, co-financiado pelo POISE- Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, com mais 2 acções de formação: Pasteleiro/Padeiro e Operador de Jardinagem.


Podem frequentar estas acções, jovens com idade igual a 15 anos e portadores de deficiência (comprovada por atestado médico ou relatórios).
Os/as beneficiários/as têm acesso a uma bolsa de profissionalização mensal, subsídio de alimentação e subsídio de transporte.

Para mais informações e/ou inscrições: admestrela@admestrela.pt ou através 271 22157 / 963 076 763


CFE Centro de Formação Estrela

Travessa da Rua da Fontinha, s/n. Apartado 72  6300 – 569 Guarda
Telf.: 271 200 870 / 271 221 579 | Telm.: 963 076 763



Mais Cursos :

http://www.formacao.admestrela.pt/informacaocurso.aspx?id=36
http://www.formacao.admestrela.pt/informacaocurso.aspx?id=34
http://www.formacao.admestrela.pt/informacaocurso.aspx?id=35
http://www.formacao.admestrela.pt/informacaocurso.aspx?id=37




**Direitos- Freguesia da Guarda - ADM**
« Última modificação: 08/06/2019, 23:58 por AREZ »
 

Offline AREZ II (IRMÃO)

Re: Empregabilidade de pessoas com deficiência
« Responder #1 em: 18/03/2023, 20:47 »
 
Vanda Nunes, diretora da Valor T – Agência de empregabilidade para pessoas com deficiência, da Misericórdia de Lisboa e António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) estiveram à conversa na rubrica da TSF, “Conversas Por Boas Causas”.

O acesso ao mundo laboral por parte de pessoas com algum grau de deficiência e a qualificação e apoio a estas pessoas foram alguns dos temas discutidos na última rubrica do “Conversas Por Boas Causas”, que passa quinzenalmente na antena da TSF numa parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Jornal de Notícias e a TSF.

De acordo com alguns dados da União Europeia, cerca de 50% das pessoas portadores de algum tipo de deficiência sentem-se discriminadas, e em Portugal os números são ainda mais alarmantes, com apenas 25% das pessoas com deficiência inscritas nos centros de emprego a conseguirem trabalho digno.

Segundo Vanda Nunes, foi com este propósito em mente que “a Santa Casa decidiu começar o projeto da Valor T”, de maneira a “ajudar a responder a esta problemática de trabalho digno para todos”. Além disso, conforme acrescenta Vanda Nunes, “é necessário ouvir quem está neste caminho há muito tempo, para uma boa integração destas pessoas no mercado de trabalho”, frisando que “mais do que colocar a ênfase nas empresas” é necessário “ouvir a pessoa”.

Já António Saraiva considera que esta deve ser uma preocupação de toda a sociedade e “não dos patrões em particular” sendo que na opinião do presidente da CIP é necessário “transformar atitudes e despertar consciências”, para a integração das pessoas com deficiência no mercado laboral. António Saraiva alerta ainda que a deficiência “não deve ser um entrave a nada”, finalizando que “existe hoje uma consciência diferente por parte dos patrões para este problema”.



Oiça esta conversa e as anteriores através da página oficial : https://www.tsf.pt/programa/conversas-por-boas-causas.html


*www.scml.pt*
« Última modificação: 18/03/2023, 23:07 por AREZ II (IRMÃO) »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo