iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: II Encontro do CRIP aconteceu em Poiares  (Lida 85 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

II Encontro do CRIP aconteceu em Poiares
« em: 21/02/2020, 10:55 »
II Encontro do CRIP aconteceu em Poiares

Foi no dia 21 de janeiro que se realizou, em Poiares, o II Encontro do CRIP (Centro de Recursos para a Inclusão Profissional), que juntou os clientes num convívio alegre e informal, nas novas instalações da A2000.

 

 

Numa iniciativa que serviu para o reforço de laços entre os técnicos da A2000 e os respetivos clientes, foi também feita a partilha de experiências e percursos profissionais dos vários clientes, aproveitando-se também o momento para apresentar ao grupo as novas instalações da associação, que muitos deles ainda não conheciam. No decurso da iniciativa, foi ainda servido um almoço, que juntou em confraternização clientes do CRIP e os colaboradores dos vários serviços da A2000. Durante a tarde, existiu ainda tempo para a partilha de experiências profissionais, para a reflexão sobre as mais-valias do acompanhamento técnico para a integração profissional, bem como para o debate sobre as exigências do mundo do trabalho (direitos e deveres no trabalho, comportamentos sociais no local de trabalho e estratégias para uma comunicação eficaz em contexto profissional).

De referir que o CRIP da A2000, que opera na área geográfica de intervenção do Centro de Emprego de Vila Real, pretende promover a integração socioprofissional das pessoas com deficiência ou incapacidade (jovens e adultos) que, evidenciando capacidades produtivas, têm dificuldade na inserção no mercado de trabalho. No âmbito do CRIP, foram acompanhados em 2019, 174 clientes (90 em Informação, Avaliação e Orientação para a Qualificação e o Emprego, 58 em Apoio à Colocação e 26 em Acompanhamento Pós-Colocação) e efetuadas 26 colocações (17 CEI+, 4 Estágios de Inserção, 4 Contrato de Emprego Apoiado em Mercado Aberto, 1 Contrato de Trabalho).

Em declarações de rescaldo da atividade deste serviço, a coordenadora de serviço da A2000, Ana Antunes, descreveu o trabalho do CRIP no ano de 2019. "No ano passado, a equipa focou-se largamente na integração profissional no mercado de trabalho, nomeadamente através das medidas de emprego, mas também teve a preocupação de aumentar uma resposta de emprego efetiva e a longo prazo para os seus clientes, através da Medida de Emprego Apoiado em Mercado Aberto. De facto, foram doze os processos em que estivemos envolvidos, a sua larga maioria implementados através de uma informação muito personalizada às entidades, o que significa que doze pessoas com deficiência ou incapacidade alcançaram um contrato de trabalho. Em 2020, iremos dar continuidade a este percurso, sensibilizando outras instituições e empresas, com a aspiração de aumentar o número de pessoas integradas no mundo do trabalho", frisou.

 

Gonçalo Novais, Técnico da A2000


Fonte: http://www.a2000.pt/noticias/index.php?action=getDetalhe&id=749&fbclid=IwAR2c2YNAzWZhTYqhKyQaEtKJ7fT3QbyqOAkR27hay_aSPDGqbfJgP_4mdYY
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo