iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Novas iniciativas da Comissão Europeia para melhorar a educação na Europa  (Lida 25 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

Novas iniciativas da Comissão Europeia para melhorar a educação na Europa


Duas novas iniciativas apresentadas pela Comissão Europeia fornecem recomendações para os estados membros da União Europeia (UE) melhorarem os seus sistemas educativos. Estas iniciativas irão alimentar a terceira Cimeira Europeia da Educação, que terá lugar online em Dezembro.

Uma comunicação->https://ec.europa.eu/education/sites/education/files/document-library-docs/eea-communication-sept2020_en.pdf da Comissão apresenta novas iniciativas para concretizar o Espaço Europeu da Educação(EEE)->https://ec.europa.eu/education/education-in-the-eu/european-education-area_en até 2025. O EEE permitirá que alunos de toda a UE estudem no estrangeiro, aprendam línguas e obtenham qualificações reconhecidas em toda a UE. A comunicação inclui um quadro para a cooperação com os Estados-Membros da UE e outras partes interessadas que trabalham para o EEE.

As iniciativas estão relacionadas às seguintes seis dimensões: qualidade, inclusão e igualdade de gênero, transições verdes e digitais, professores e formadores, ensino superior e a dimensão geopolítica.

A Comissão também apresentou um novo Plano de Ação de Educação Digital para 2021–2027->https://ec.europa.eu/education/sites/education/files/document-library-docs/deap-communication-sept2020_en.pdf, que propõe iniciativas para uma educação digital de alta qualidade, inclusiva e acessível na Europa. O desenvolvimento do Plano de Ação foi acelerado pela pandemia COVID-19, que mudou o foco dos sistemas educacionais das salas de aula para o ensino digital e à distância.

Após uma série de consultas às partes interessadas, o Plano de Ação conecta o treinamento digital e o acesso à educação inclusiva. Ele lista dez princípios norteadores considerados essenciais para melhorar a educação digital, incluindo a importância do treinamento, do investimento e da inclusão. Ele também identifica duas prioridades estratégicas para cumprir esses princípios: promover o desenvolvimento de um ecossistema de educação digital de alto desempenho e melhorar as habilidades e competências digitais.

Saiba mais sobre as duas iniciativas no site da Comissão->https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/ip_20_1743 , onde também pode ler a Comunicação e o Plano de Ação para a Educação Digital na íntegra.

Fonte: European Agency for Special Needs and Inclusive Education
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo