iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Câmara de Santarém financia projectos de educação inclusiva  (Lida 53 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

Câmara de Santarém financia projectos de educação inclusiva


foto DR


Aprovados subsídios destinados a apoiar curso da ESES e aulas de hipoterapia.
O inovador Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) vai receber um apoio de 10 mil euros por parte da Câmara Municipal de Santarém.

A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo e vai permitir a continuidade do curso com duração de dois anos, destinado a pessoas com deficiência intelectual, que é pioneiro no nosso país. Embora não confira grau académico, o curso responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal. A autarquia já tinha atribuído um subsídio de 5 mil euros, no primeiro ano desta formação que pretende “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”. O curso já recebeu o aval do Ministério do Ensino Superior para a realização de três estágios.

O executivo camarário aprovou também o apoio a projectos de educação inclusiva nos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano, Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira, nomeadamente na assumpção das despesas das aulas de hipoterapia na Escola Superior Agrária, bem como com o transporte de alunos para as mesmas. O apoio total ronda os 11 mil euros.

O Mirante
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo