iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Equitação já tem vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016  (Lida 2170 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oribii

 
Equitação já tem vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016


no dia 08 de Abril de 2016

Ana Mota Veiga conseguiu pela primeira vez estarpresente nos Jogos Paralímpicos que se vão realizarno Rio de Janeiro, ocupando assim a única vagaexistente para a modalidade de equitação.

Este apuramento foi conseguido através de umarealocação pedida pelo Comité Paralímpico de Portugalem representação da Federação Equestre Portuguesae aprovada pelo International Paralympic Committee(IPC).A modalidade equestre está presente nos JogosParalímpicos desde Atlanta quando decorria o ano de1996.

Mas, foi em Atenas, no ano de 2004, que estiverampresentes pela primeira vez atletas portugueses. Coma participação da atleta Ana Mota Veiga Portugal estarárepresentado pela quarta vez.

Ana Mota Veiga conseguiu pela primeira vez a presença nos Jogos ParalímpicosHumberto Santos, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, deixa uma mensagem parabenizando a atleta pelofeito atingido.

«Foi com enorme satisfação que soube que atleta Ana Mota Veiga conseguiu pela primeira vez estarpresente nesta competição», o Presidente deixou ainda uma palavra à equipa técnica que acompanha a atleta e finalizoudesejando «o maior sucesso para a estreia».

Já o Professor Rui Oliveira, Chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, frisa que «a cada modalidade que sequalifica é uma imensa felicidade por saber que o trabalho realizado e o esforço tem vindo a ser compensado». É desalientar que com a entrada da equitação são já sete as modalidades paralímpicas no Rio 2016, entre elas o atletismo,boccia, ciclismo, judo, natação, tiro e agora equitação. Mas o Chefe de Missão garante que «continua a haver vontade defazer sempre mais e melhor».

Quisemos também ficar a saber como foi para a Atleta Ana Mota Veiga receber a notícia que ia estar pela primeira vezpresente nos Jogos Paralímpicos. A atleta revela que este «é o grande sonho da vida de qualquer atleta. É sempre umprojeto de vida, para pelo menos quatro anos, que envolve muita força de vontade e sacrifício.»

A atleta reforça ainda que «é um enorme orgulho para mim, ter a oportunidade de representar Portugal, no evento quereúne a elite do desporto mundial» e afirma que dará o seu melhor para orgulhar Portugal «eu e o meu cavalo “ConvictoLV” comprometemo-nos a dar o nosso melhor, continuar a treinar arduamente, e agora com muito mais afinco, para emSetembro chegarmos ao Rio de Janeiro e honrar ao máximo o nome do nosso país, Portugal!»

Também a Federação Equestre Portuguesa se mostrou muito satisfeita em ter mais uma vez a modalidade presentenos Jogos «A Federação Equestre Portuguesa congratula-se com a presença da atleta Ana Mota Veiga nos JogosParalímpicos do Rio de Janeiro. Mais uma vez a Paradressage logra o merecido destaque, nacional e internacional.Assim, deseja os maiores sucessos à atleta nesta sua participação.»É com todo o agrado que o Comité Paralímpico de Portugal dá esta notícia, deixando uma nota de reforço ao trabalhoda Federação Equestre Portuguesa, equipa técnica e atleta, desejando os maiores sucessos para esta caminhada Paralímpica.


PCD
« Última modificação: 15/06/2016, 11:06 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo