iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Olhão: Helder Farroba, campeão nacional de esgrima em cadeira de rodas, representa o país no Mundial  (Lida 2905 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online SLB2010

 
Olhão: Helder Farroba, campeão nacional de esgrima em cadeira de rodas, representa o país no Mundial


   Hélder Farroba


Hélder Farroba, natural de Olhão, 44 anos, campeão nacional de esgrima em cadeira de rodas, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo da modalidade, que se disputa em Eger, na Hungria, entre os dias 16 e 20.

Esta é a segunda participação do atleta em provas internacionais da modalidade, depois de, em 2009, em Valência (Espanha), não ter passado da primeira fase da competição. Desta feita, o objetivo é a passagem à fase seguinte, tentando obter a melhor classificação possível.

O atleta olhanense está desempregado, vive com a mãe e recebe uma pensão de invalidez de 280 euros. O apoio por parte da Federação Portuguesa de Esgrima resume-se ao equipamento que Hélder Farroba vai utilizar, refere a autarquia de Olhão, em comunicado.

Foi o município de Olhão, entre outras entidades (públicas e particulares), “que tomou a iniciativa de garantir a viagem e estadia do atleta”, que será acompanhado por um técnico da Esgrimalgarve.

Hélder Farroba ficou paraplégico depois de um acidente de comboio sofrido em Faro em 1994 mas nunca baixou os braços e foi no desporto que encontrou a força e o estímulo para continuar a sua vida.

Antigo praticante de basquetebol em cadeira de rodas, foi na esgrima que granjeou maior destaque. Atualmente é na Escola EB 2.3 Dr. Alberto Iria que treina com o treinador e mentor, Marco Rojo, preparando-se o melhor possível para esta importante competição.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, já endereçou ao atleta “votos de muito sucesso em nome de todos os munícipes”, acreditando que Hélder Farroba “irá honrar a cidade e o país”.

.diariOnline RS
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo