Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Seis brasileiros viajam para disputar etapa da Hungria Copa do Mundo de Esgrima  (Lida 3199 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

 
Seis brasileiros viajam para disputar etapa da Hungria da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas



jovaneTrês semanas após a disputa do Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Porto Alegre (RS), os principais esgrimistas do país voltam a competir em um torneio de grande calibre. Desta vez, eles disputarão a etapa de Eger, Hungria, da Copa do Mundo da modalidade, entre os dias 21 e 23 de novembro.

A delegação brasileira é composta por seis nomes. Jovane Guissone, Lenilson Oliveira, Monica Santos, Rodrigo Massarutt, Sandro Colaço e Vanderson Chaves tentarão bons resultados a fim de melhor as respectivas posições no ranking mundial e também de olho na preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

Neste momento, Jovane Guissone é o esgrimista do país com melhor posição no ranking mundial. Ele ocupa a sétima posição da espada, classe B, segundo a última lista divulgada pela Federação Internacional de Esportes para Amputados e Cadeirantes (IWAS, na sigla em inglês). Vale ressaltar que, em Londres-2012, Jovane tornou-se o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro na modalidade em uma edição de Jogos Paralímpicos.

Além dos atletas, mais seis pessoas irão compor o estafe verde e amarelo, que viajou na noite desta segunda-feira para Budapeste, de onde seguirão para Eger, que fica a cerca de 110km da capital húngara. Todo o time brasileiro é chefiado por Valber Nazareth, que é o coordenador técnico da esgrima de cadeira de rodas pelo CPB.

siconvBolsa Pódio
O atleta Jovane Guissone faz parte do projeto Bolsa Pódio, por meio do qual o Ministério do Esporte dá suporte a atletas com vistas aos Jogos do Rio-2016. O Bolsa Pódio contempla 82 atletas paralímpicos e integra as ações do Plano Brasil Medalha.

Convênio – Ministério do Esporte
A participação brasileira na etapa de Eger, Hungria, da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

 fonte:http://www.cpb.org.br/seis-brasileiros-viajam-para-disputar-etapa-da-hungria-da-copa-do-mundo-de-esgrima-em-cadeira-de-rodas/

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo