iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Esgrima em cadeira de rodas: Brasil é ouro na Copa do Mundo  (Lida 34 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal


Esgrima em cadeira de rodas: Brasil é ouro na Copa do Mundo
Medalhista paralímpico Jovane Guissone é responsável pelo feito
   
Publicado em 14/02/2020 - 16:20 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
O brasileiro Jovane Guissone conquistou nesta sexta (14) a medalha de ouro na etapa de Eger (Hungria) da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Para alcançar este feito, o atleta gaúcho derrotou na final o francês Yannick Ifebe por 15 a 8.

Guissone, que conquistou um ouro nos Jogos Paralímpicos de 2012 (realizados em Londres), teve uma performance tão boa que superou, inclusive, o atual campeão paralímpico de espada B, o bielorrusso Andrei Pranevich, em disputa válida pelas quartas de final.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-02/esgrima-em-cadeira-de-rodas-brasil-e-ouro-na-copa-do-mundo
 

Online migel

Re: Esgrima em cadeira de rodas: Brasil é ouro na Copa do Mundo
« Responder #1 em: 17/02/2020, 15:35 »
Mônica Santos conquista bronze na Etapa de Eger da Copa do Mundo
Brasileira é derrotada na semifinal, mas fica com a medalha de bronze da etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas

 15 de fevereiro de 2020

Cinco brasileiros entraram em ação na Etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Mônica Santos foi a melhor atleta do dia, conquistando a medalha de bronze na categoria B do florete feminino.


Depois de cinco vitórias em cinco duelos nas poules, Mônica terminou a fase qualificatória na 2ª colocação e se garantiu na chave principal. Na fase de oitavas de final, a brasileira encarou Boglarka Mezö, da Hungria, e venceu por 15 a 11. Nas quartas, bateu Alesia Makrytskaya, da Bielorrússia, por 15 a 9.

Mas na semifinal, Mônica foi dominada pela russa Viktoria Boykova e perdeu por 15 a 2. Com a derrota, a brasileira ficou com a medalha de bronze da competição.


Na categoria B do sabre masculino, Vanderson Chaves terminou as poules em 18º lugar e foi para a chave principal. Na primeira rodada, no entanto, o brasileiro foi derrotado por Oleg Sukhoteplyi, da Rússia, por 15 a 9, e foi eliminado.

Na espada masculina, categoria A, Alex Sandro Souza e Moacir Ribeiro foram mal e não conseguiram a classificação para a disputa principal. Moacir terminou em 41º lugar, enquanto Alex ficou na 41ª posição.


Na categoria A do florete feminino, Carminha Oliveira e Fabiana Soares consguiram chegar nos confrontos principais, mas caíram na primeira rodada. Depois de ficar em 23º lugar na qualificatória, Carminha estreou contra a russa Iuliia Maya e perdeu por 15 a 5.

Fabiana entrou na chave principal com a 29ª posição e encarou Justine Charissa, de Hong Kong. A brasileira perdeu por 15 a 5 e deu adeus à competição.

A etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas termina no próximo domingo (16). A competição é a última fase aberta do continente europeu que contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2020.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esgrima será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março.


Fonte: http://www.olimpiadatododia.com.br/paralimpicos/214285-monica-santos-conquista-bronze-na-etapa-de-eger-da-copa-do-mundo/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo