A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão continua a apostar no programa ‘Mais e Melhores Anos’.
Uma iniciativa no âmbito do desporto adaptado que beneficia mais 200 cidadãos famalicenses e que, no ano lectivo passado, recebeu um investimento de 350 mil euros. Município famalicense garante que este investimento vai-se manter em 2022/2023.
“Queremos que estes cidadãos se sintam incluídos e envolvidos na sociedade, e isso apenas é possível através de programas como o Mais e Melhores Anos, que já é uma referência a nível nacional”, salientou o edil famalicense, Mário Passos.
O programa ‘Mais e Melhores Anos’ é promovido desde 2012 pelo pelouro do desporto da autarquia famalicense, sendo que, actualmente, beneficiam desta política 218 cidadãos, dos quais 201 são portadores de deficiência intelectual e 17 têm deficiências motoras.
Pedro Oliveira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, corrobora a posição do autarca Mário Passos, salientando que “Famalicão é cada vez mais requisi- tado para acolher provas nacionais de desporto adaptado”, acrescentando que este interesse deve-se ao facto de a autarquia apostar continuamente em “medidas e programas que permitem o aumento da qualidade de vida dos cidadãos portadores de deficiência e dos índices de aptidão física”.
Fonte:
https://correiodominho.pt/noticias/famalico-apoia-o-desporto-adaptado/142978