iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: “Rodinhas” rolaram pela inclusão de cidadãos com deficiência motora  (Lida 463 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 
“Rodinhas” rolaram pela inclusão de cidadãos com deficiência motora

DOMINGO, 10 SETEMBRO 2023



A Associação “Os Rodinhas” de Portugal realizou hoje a 5.ª edição do seu Passeio Adaptado, reunindo ao longo de um percurso de 35 quilómetros mais de 80 participantes, entre associados, amigos e equipa de apoios.
Numa iniciativa que tem como principal objetivo a sensibilização para a inclusão de pessoas portadoras de deficiência motora na sociedade, o grupo realizou uma paragem frente ao Município de Coimbra, onde foi acolhido pelo presidente José Manuel Silva e pela vereadora responsável pelo pelouro da Ação Social, Ana Cortez Vaz.
“Os Rodinhas” almoçaram, como é já costume, no Choupal, mas as condições meteorológicas levaram ao cancelamento dos tradicionais jogos adaptados.
A associação, atualmente com sede em Brasfemes, em instalações cedidas pela Junta de Freguesia, oferece informação e apoio relativamente à problemática da deficiência motora, para que os seus associados possam usufruir da inclusão e igualdade de oportunidades a que têm direito enquanto cidadãos.


Direitos: https://www.diariocoimbra.pt/noticia/108746
 

Offline pantanal

 
Associação “Os Rodinhas” terá uma nova sede já no fim de outubro

SEGUNDA, 11 SETEMBRO 2023

«Tal como as aves, as pessoas são diferentes nos seus “voos”, mas iguais no seu direito a “voar”». Foi partindo deste mo­te que a Associação Rodinhas de Portugal, cuja missão é informar e apoiar cidadãos com deficiência motora, promovendo a sua inclusão na sociedade, realizou ontem a 5.ª edição do seu Passeio Adaptado. Cerca de 80 participantes, entre associados e amigos, pessoas em cadeiras de roda com propulsor elétrico acoplado (Batec) e pessoas sem qualquer tipo de deficiência a fazer o percurso em bicicleta, mais o grupo de apoio, bombeiros e polícia, percorreram cerca de 35 quilómetros por várias freguesias de Coimbra. O convívio entre todos os “rodinhas” do passeio e a sensibilização da população em geral para o tema da deficiência motora voltaram a ser os grandes objetivos da iniciativa que, segundo Pedro Aguiar, também ficou marcada pela boa notícia sobre a futura sede da associação.


Direitos; https://www.diariocoimbra.pt/noticia/108789
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo