mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Rota inclusiva dá a conhecer património do barroco  (Lida 270 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online 100nick

Rota inclusiva dá a conhecer património do barroco
BRAGA


autor
Isabel Vilhena

Dezenas de pessoas com mobilidade reduzida motora percorreram ontem o património barroco da cidade.
Promovida pela ADOC - Associação de Ocupação Constante -, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), a iniciativa atingiu um número recorde de inscrições (74), pelo que tiveram que recusar a participação de dezenas de pessoas, mas Raquel Macedo da ADOC assegura que haverá uma segunda edição em Janeiro.
O objectivo do percurso é promover o acesso à cultura da pessoa com mobilidade reduzida, assim como a sua integração em condições de igualdade de acessibilidade na sociedade.
A Igreja de Santa Cruz foi o primeiro ponto de paragem do percurso do barroco que incluiu também um grupo de jovens estudantes do curso de turismo da Profitecla.
Para Carla Pereira, professora de Turismo na Profitecla, a ‘inclusão

 ’ deste grupo de alunos tem por objectivo “a consolidação de conhecimentos que vão adquirindo na sala de aula, conheçam o património e consigam trabalhar com públicos diferentes”, salientando que o “turismo adaptado é uma das matérias que são abordadas ao longo do curso e a ideia é continuar a fazê-lo”. Carla Pereira sublinha que neste domínio do turismo adaptado, têm havido passos importantes, apresentando como exemplo “as rotas culturais que têm vindo a ser desenvolvidas pela associação ADOC em parceria com a escola e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, tem sido muito importante para a sensibilização da comunidade. Esta iniciativa insere-se na Semana da Inclusão - Incluir + da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva que decorre com várias actividades ‘inclusivas’ que se estendem até ao próximo dia 2 de Dezembro.


Fonte: Correio do Minho
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo