iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Futebol adaptado de regresso às praias de Espinho  (Lida 2167 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online SLB2010

 
Futebol adaptado de regresso às praias de Espinho
18 de Agosto, 2023


O Futebol Adaptado volta às areias de Espinho. (Foto: DR)

O torneio da modalidade será realizado pelo segundo ano consecutivo no âmbito do Torneio de Futebol de Rua. Já há cinco equipas confirmadas.

Já falta menos de um mês para o início do Torneio de Futebol de Rua, que se irá realizar de 8 a 10 de setembro, em Espinho. A competição, organizada pela Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) em parceria com a Câmara Municipal de Espinho, tem como objetivo a promoção do acesso ao desporto e a inclusão social. Nessa medida, uma das componentes em destaque é o Torneio de Futebol Adaptado.

Lúcia Sousa, trabalhadora da Casa Ozanam, uma das associações envolvidas com o evento, será uma das técnicas superiores da animação sociocultural e explica como se irá realizar o torneio. “Será um torneio que tem como objetivo promover a interação entre pessoas com deficiência mental”, explica Lúcia, revelando que existem seis equipas convidadas, sendo que cinco já confirmaram a presença no torneio.

Entre as confirmadas já estão a Cerci-Lamas, Cercifeira, Casa Ozanam, Cercivar e Cerci S. João da Madeira. O torneio será regido por regras semelhantes às dos jogos de futebol, neste caso, futebol de praia, existindo adaptações ao tempo de jogo e outras pequenas nuances. Lúcia informa ainda que o torneio irá ser realizado junto do bar 37 na Praia.

“A ideia da AFPCE é dar resposta a um novo público e desmistificar a questão da deficiência. Ao permitirmos aos utentes a saída do ambiente institucional para participarem numa atividade ao livre, mostramos às outras pessoas que qualquer um pode jogar e lutar pelos mesmos objetivos, independentemente das dificuldades”, reitera.


Fonte; https://defesadeespinho.sapo.pt/2023/08/18/futebol-adaptado-de-regresso-as-praias-de-espinho/


 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo