iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Futebol de pessoas com deficiência: quais são as regras e como se envolver  (Lida 508 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

Futebol de pessoas com deficiência: quais são as regras e como se envolver


Escrito por pessoas apaixonadas

você é fã de futebol? Você gostaria de se envolver em algum exercício ou atividade? Você já pensou em futebol para deficientes? Se não, você vai agora.

Se você sempre gostou de torcer pelo seu time favorito nas arquibancadas e exibir as cores do seu time, mas também quer se tornar mais ativo, talvez jogar futebol com deficiência seja o que você precisa considerar .

No Reino Unido, a Federação de Futebol - mais conhecida como FA - começou a apoiar iniciativas de futebol por deficiência nos últimos 20 anos. Em 1999, eles estabeleceram o Programa de Desenvolvimento do Futebol e que, combinado com o lançamento da Federação Inglesa de Esportes com Deficiência (EFDS) em 1998, viu os primeiros passos reais para identificar e abraçar jogadores de futebol com deficiência e incentivá-los a fazer parte da bela jogo que todos amamos.

As pessoas com deficiência que desejam se envolver no futebol precisam primeiro descobrir de que categoria de futebol acessível elas querem e podem fazer parte. As opções incluem:

Conteúdo

1 Futebol com deficiência visual e cego
2 Futebol com deficiência auditiva e surdos
3 Futebol amputado
4 Futebol paralisia cerebral
5 Futebol anão
6 Futebol com dificuldades de aprendizagem
7 Futebol de cadeira de rodas e cadeira de força
8 Clubes de futebol com deficiência
9 Envolva-se
Futebol cego e com deficiência visual
Jogadores de futebol com deficiência visual são classificados de acordo com a visão que têm nas categorias B2, B3 e B4.

Uma vez classificados, os jogadores jogam o jogo de maneira um pouco diferente do futebol convencional. Para jogadores cegos, há cinco jogadores em cada equipe e a partida é disputada em uma superfície sólida. Ao contrário do futebol sem deficiência, não existe regra de impedimento no futebol cego, e os jogadores de campo precisam usar vendas nos olhos e tapa-olhos.

O futebol contém muitos rolamentos de esferas pequenos. Isso significa que ele faz barulho, ajudando os jogadores a identificar onde está o campo. Finalmente, o goleiro geralmente não é cego, mas não pode sair da área.

Futebol surdo e surdo
Ao contrário dos outros tipos de futebol para deficientes, as regras para o futebol surdo não são diferentes das regras para jogadores não deficientes. Para se qualificar, os jogadores devem ter perdido 41 decibéis ou mais de sua audição, e os aparelhos auditivos devem ser removidos antes do início de uma partida.

Futebol de amputados
No futebol de amputados, os jogadores usam duas muletas nos cotovelos para contornar o campo, enquanto geralmente dispensam seus membros protéticos. Os goleiros de futebol amputados são normalmente amputados de braço único.

Futebol paralisia cerebral
Para esse tipo de futebol com deficiência , jogadores com paralisia cerebral que podem se levantar e andar se reúnem em equipes de sete jogadores e jogam suas partidas em um campo menor. O tamanho dos gols também é menor nos jogos de futebol com paralisia cerebral.

Há um número total de 60 minutos de jogo no futebol de paralisia cerebral, dividido em duas partes de 30 minutos cada. A regra de impedimento não está em jogo neste jogo, e a bola pode ser revertida e jogada, se preferir.

Pessoas com paralisia cerebral usuários de cadeira de rodas jogariam futebol em cadeira de rodas em vez de seguir as regras específicas da paralisia cerebral.

Futebol anão
Da mesma forma que o futebol com paralisia cerebral, indivíduos com crescimento restrito jogam partidas em um campo menor, oito de cada lado, com a partida sendo dividida em duas partes de 25 minutos cada. Além disso, algumas regras específicas se aplicam - cabeçalhos e atacantes são proibidos.

Futebol com deficiência de aprendizagem
Para jogadores de futebol com dificuldades de aprendizagem, um jogo geralmente é jogado com cinco jogadores de cada lado. Existem diferentes organismos organizadores que supervisionam o futebol com dificuldades de aprendizagem e cada um tem regras ligeiramente diferentes, portanto verifique as regras relevantes para o tipo de futebol com dificuldades de aprendizagem que você estará jogando.

Futebol de cadeira de rodas e cadeira de rodas
Para jogadores de futebol que usam cadeiras de rodas, cadeiras especialmente adaptadas são usadas para jogar. É um jogo de salão, disputado em campo por cinco jogadores, e cada partida tem duas partes de 20 minutos, totalizando 40 minutos no total.

Os jogadores só podem ser atacados por um jogador da equipe adversária de cada vez, e existem regras sobre o tamanho do futebol e dos gols. Apenas dois jogadores defensores podem entrar na área de penalidade ao mesmo tempo.

Clubes de futebol com deficiência
Jogadores de futebol com deficiência podem se agrupar para criar equipes que incluem indivíduos com uma série de deficiências e deficiências.

Se envolver
Para encontrar equipes e clubes para ingressar e começar a jogar futebol com deficiência em toda a Europa, consulte o site do diretório de futebol sobre deficiências para obter orientação. Se não houver equipes perto de você, encontre indivíduos parecidos e comece a jogar. Quem sabe, talvez você possa começar seu próprio time ou clube. A questão é: se você gosta de futebol, não há desculpa para não jogar.

 
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo