Deficiente-Fórum

..:: Deficiente-Forum - Modalidades Desportivas ::.. Responsável: Fisgas => Futsal & Futebol de 5,7 e Cadeira de rodas eléctica => Tópico iniciado por: SLB2010 em 14/11/2012, 22:09

Título: I Campeonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas
Enviado por: SLB2010 em 14/11/2012, 22:09
I Campeonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas

(http://www.riomaisbarato.com.br/wp-content/themes/lifestyle/thumb.php?src=http://www.riomaisbarato.com.br/wp-content/uploads/2012/11/power_soccer_match.jpg&h=300&w=487&zc=1&q=100)


Cadeirantes do Rio de Janeiro e de Curitiba entram em quadra para o I Campeonato Brasileiro de Power Soccer, o futebol em cadeira de rodas.

O encontro entre os únicos dois times do país acontece no dia 18 de novembro, domingo, às 14h, na Lagoa. O objetivo é disseminar a cultura do esporte e lazer aos deficientes de diversas categorias e classes.

O país do futebol não poderia ficar de fora dessa! A modalidade é popular na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, oficialmente praticado em 15 países. Além disso, o Power Soccer é única modalidade paradesportiva que permite a participação de pessoas com deficiências severas como a tetraplegia, distrofia muscular e a paralisia cerebral, por exemplo.

Para incentivar a prática do Power Soccer no Brasil, o Instituto Novo Ser promove a acessibilidade e inclusão social de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e também de seus familiares. Em 2011, o Novo Ser criou o 1º Time do Brasil, o Clube Arouca Novo Ser de Power Soccer, filiado a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas – ABFC.

O outro time que estará presente na competição é o Quatro por Quatro, de Curitiba. Em breve, o Power Soccer se tornará uma modalidade paralímpica. Os treinos do time carioca acontecem no Arouca Barra Clube, na Barra, aos sábados das 15 às 17h, com entrada aberta ao público.

O evento conta com a realização da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas – ABFC, 213 SPORTS e da Federação Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas – FIPFA e conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.


fonte: http://www.riomaisbarato.com.br/eventos/i-campeonato-brasileiro-de-futebol-em-cadeira-de-rodas/ (http://www.riomaisbarato.com.br/eventos/i-campeonato-brasileiro-de-futebol-em-cadeira-de-rodas/)